Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador: vacinação para idosos a partir de 78 anos acontece neste sábado (6)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia neste sábado (6) as aplicações da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com idade igual ou superior a 78 anos em Salvador. Para este público, a estratégia contará com nove drive-thrus e 15 pontos fixos em operação.

Com o intuito de otimizar o fluxo de atendimentos e evitar longas filas de espera, a SMS comunica que, no período da manhã, entre 8h e 12h, serão vacinados apenas aqueles idosos nascidos entre janeiro e julho de 1942. À tarde, entre 12h e 16h, podem buscar as unidades excepcionalmente os idosos que nasceram entre agosto de 1942 e 6 de março de 1943.

Os idosos com 78 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São oferecidas por dia 150 vagas, preferencialmente, para indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Consulta – Antes de se dirigir a um dos pontos de vacinação é indispensável verificar se o nome do idoso está habilitado a receber a dose. A lista está disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br.

Caso não esteja, será necessário fazer o recadastramento pelo site recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br. Ao chegar a um dos pontos fixos ou drives, é indispensável a apresentação de documento oficial com foto.

Suspensão – Devido ao baixo estoque de imunizantes, a aplicação da primeira dose para trabalhadores da saúde está suspensa temporariamente. A estratégia para este público será retomada após a chegada de nova remessa de vacinas.

Segunda dose – Já a aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para profissionais de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Pontos – Os idosos com 78 anos ou mais aptos para receberem a primeira ou segunda dose podem se dirigir aos seguintes drives: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Akarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Escola Bahiana de Medicina – Campus Cabula, Escola Bahiana de Medicina – Campus Brotas, Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu e Vila Militar – Bonfim.

Já os pontos fixos são a Escola Bahiana de Medicina – Campus Cabula, Escola Bahiana de Medicina – Campus Brotas, USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Resgate, USF Federação, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Péricles Laranjeiras, USF Cajazeiras V, USF Antônio Lazarotto (Lobato), 5º Centro de Saúde (Barris) e Vila Militar – Bonfim.

A vacinação da segunda dose para os trabalhadores da saúde ocorrerá nos drive-thrus: Unijorge – Campus Paralela, USF San Martim III e Centro de Convenções. Nos pontos fixos, a operação será na USF Eduardo Mamede (Mussurunga), UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge – Campus Paralela.

Vitória da Conquista segue no topo de casos prováveis de dengue na Bahia

Com 12.885 casos prováveis de Dengue e cinco óbitos, o município de Vitória da Conquista continua liderando o ranking de registros da doença na...

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram em...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Vitória da Conquista segue no topo de casos prováveis de dengue na Bahia

Com 12.885 casos prováveis de Dengue e cinco óbitos, o município de Vitória da Conquista continua liderando o ranking...
Prefeitura Porto Seguro

Vitória da Conquista segue no topo de casos prováveis de dengue na Bahia

Com 12.885 casos prováveis de Dengue e cinco óbitos, o município de Vitória da Conquista continua liderando o ranking...

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de Síndrome Respiratória...

Prédio em construção pega fogo em Recife e imagens mostram chamas imensas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta...

Tiroteio e morte na Avenida Luís Eduardo Magalhães

Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) apreenderam uma arma de fogo e munições, além de recuperarem...