Adeus, poeira! Obras de pavimentação beneficiam moradores de Areia Branca e Vida Nova

O tempo de poeira durante o verão e lama no período chuvoso agora são apenas memórias para Rosilda de Jesus, moradora de Areia Branca. A Prefeitura de Lauro de Freitas concluiu as obras de pavimentação asfáltica da 2ª Travessa Dois de Julho, onde ela reside, além da 1ª Travessa do mesmo nome. A qualidade de vida hoje vivenciada por Rosilda também chegou para moradores da Rua José Rodrigues e da Travessa e Rua Edson Gomes, no bairro de Vida Nova. Com isso, neste sábado (13), foram mais cinco vias públicas entregues à população.

“Melhorou mil vezes. Eu posso dizer isso porque moro aqui desde que nasci, há 60 anos. Tinha muito barro, capim e mato aqui na rua. A gente pegava muito resto de construção para colocar aqui [na rua] e antes não tinha tanta casa como hoje. Eu cheguei a pensar que aqui nunca teria nada disso. Mas graças a Deus chegou. Agora é outra vida”, relatou Rosilda enquanto a prefeita Moema Gramacho entregava de maneira simbólica a conclusão das obras.

Assim como fez nas duas vias em Areia Branca, a prefeita de Lauro de Freitas, seguida de corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), percorreu as três novas vias pavimentadas de Vida Nova de dentro de um veículo, para evitar aglomeração nos atos de entregas. Auxiliada por um carro de som, Moema Gramacho falou para os moradores locais da importância de zelar e manter os logradouros sempre limpos, e de seu compromisso em levar pavimentação para mais ruas do município.

“Estamos passando de carro para fazer a entrega das obras de pavimentação. Não faremos um grande ato para evitar aglomerações. Vocês estão recebendo os serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, calçada com piso tátil e sinalização. Sabemos que essas eram reivindicações antigas e agora estamos podendo oficializar a conclusão das obras. Ainda temos a obra de esgotamento sanitário, em execução, que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida. Além disso, ainda peço a todos vocês que se protejam do coronavírus”, discursou Moema através dos amplificadores de som.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Roque Fagundes, os recursos utilizados para executar as obras das cincos vias são do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. “Além da entrega dessas ruas e travessas, estamos trabalhando muito em outras vias do município com recursos do FINISA, do próprio do tesouro e do PAC. A cidade tem uma grande quantidade de obras em execução. Hoje, a prefeita realizou essa visita de carro para comunicar aos moradores das entregas. Mas ainda vem muito mais por aí”, conclamou.

Somente neste primeiro trimestre do ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas já entregou as obras de pavimentação e urbanização das ruas Boa Vista do CAIC (três trechos); Travessa Crispiniano de Oliveira; Professor Theócrito Batista; Travessas I e II do Alto do CAIC; e rua Alto do CAIC. Um campo de várzea, no bairro de Capelão, e uma quadra Poliesportiva, em Ipitanga, também foram inauguradas.

Flamengo e Palmeiras decidem supercampeão do Brasil hoje

O primeiro campeão nacional da temporada 2021 será conhecido neste domingo (11). A partir das 11h (horário de Brasília), o Flamengo, campeão brasileiro de 2020, mede forças...

Execução dentro de residência em Massaranduba

Um rapaz de 20 anos foi assassinado na noite de sábado (10/04), no bairro de Massaranduba, região da Cidade Baixa de Salvador. O crime aconteceu por volta...

Operação apreende arsenal de guerra, explosivos e coletes balísticos no extremo sul baiano

Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) na madrugada deste domingo (11/04), em...

Família rouba corpo de parente com Covid-19 para fazer enterro

Uma família da Colômbia ‘roubou’ o corpo de um familiar do hospital onde ele havia morreu com Covid-19. O objetivo era (só) levar os restos mortais do...