Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

LUTO! Políticos baianos lamentam perda de Herzem Gusmão

Diversos políticos baianos lamentaram a morte do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, nesta quinta-feira (18/03). Ele estava internado em São Paulo e não resistiu ao coronavírus. Confira abaixo alguns depoimentos:

Governador Rui Costa: “A pandemia continua fazendo vítimas. Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, uma das grandes cidades do nosso Estado. Na política, atuamos em campos opostos, mas procurando sempre cumprir a nossa missão. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os conforte”.

Prefeito de Salvador Bruno Reis: “É realmente uma grande perda porque ele era um líder que trazia esperança à população de Vitória da Conquista. A cidade soube reconhecer a sua importância, reelegendo-o para mais um mandato como prefeito. Vai fazer muita falta, tinha vocação para servir. Foi eleito e não pode realizar o sonho de consolidar todas as obras ainda necessárias em Conquista. Mas deixou uma semente, dela virão muitos frutos. Deixo aqui as minhas condolências à família, ao infinito número de amigos que soube fazer ao longo da vida, à Dona Luci, que também enfrentou e sobreviveu à essa doença terrível, e aos filhos Danilo, Thayse e Érika. Que Deus conforte a todos”.

Presidente do DEM ACM Neto:“Herzem Gusmão foi um grande amigo e parceiro político. Vai deixar muita saudade nas pessoas que, como eu, tiveram o privilégio de sua convivência… Em seus quatro anos à frente da Prefeitura, Herzem Gusmão mostrou sua competência administrativa, realizando ações que transformaram o perfil de Vitória da Conquista. Neste momento de profunda tristeza, quero prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e à população de Vitória da Conquista. Que Deus conforte a todos”.

Ex-deputado Lucio Vieira Lima: “O MDB perdeu um grande político e eu perdi um grande amigo. Descanse em paz grande guerreiro e aí de cima ao lado de quem verdadeiramente resolve, cuide das duas coisas que sempre mostrou um amor imensurável, que são sua Vitória da Conquista e os filhos dela! Meu abraço afetuoso à família e ao povo de Conquista que a partir de hoje são os órfãos de Herzem”.

Deputado federal Paulo Azi: “É uma notícia muito triste, especialmente neste momento de agravamento da pandemia em todo o país. Herzem deixa um legado de muito trabalho e dedicação por Conquista, mesmo antes de ser prefeito. Muito querido e carismático, sempre era muito firme em seus posicionamentos e ao defender seus ideais. É uma grande perda para sua querida Conquista, mas também para a Bahia. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus dê a ele o descanso eterno e conforte o coração de todos neste momento de dor”.

Deputado Sandro Régis: “Com muita consternação, recebi a notícia da morte de Herzem, uma pessoa muito querida e ímpar e que deixa um legado de muita correção e trabalho por sua amada Conquista. Fomos colegas na ALBA e pude conhecer um político muito dedicado aos interesses da Bahia e, acima de tudo, um homem muito amável e leal. Herzem não se entrou e lutou bravamente contra a covid-19 nessas últimas semanas, mas não resistiu. Sua partida foi como sempre fez em sua vida: lutando. Meus profundos sentimentos à sua querida família, que Deus conforte o coração de todos”, disse Régis.

Deputado Pedro Tavares: “Muito triste com o falecimento do amigo, prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, mais uma vítima desse vírus terrível que tem destruído muitas vidas. Foi uma satisfação compartilhar com Herzem vários momentos importantes. Militamos em um mesmo partido por um longo período e fomos colegas no Parlamento Estadual.
Tive a oportunidade de estar com ele em sua campanha vitoriosa e presenciar a sua alegria e disposição em trabalhar pela cidade que tanto amava. Herzem sempre foi um apaixonado por sua terra Vitória da Conquista. Com certeza vai fazer muita falta! Vá em paz, amigo”.

Ex-deputado Marcell Moraes: “Quando Herzem ficou doente prestei solidariedade a ele e agora, neste momento tão difícil, estendo a toda família. Nosso embate era apenas no campo político, mas reconhecia muitas qualidades em sua personalidade. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares, aos amigos e povo de Vitória de Conquista que o reelegeu em outubro passado. Temos perdido diariamente centenas de vidas para o novo coronavírus, um inimigo invisível. Hoje se foi Herzem e muitas outras pessoas e para enfrentarmos essa pandemia precisamos também fazer nossa parte como cidadãos, principalmente, respeitando as medidas de proteção à vida determinadas pelas autoridades e usando máscaras”.

Deputado Leur Lomanto Júnior: “Muito triste com a notícia do falecimento do amigo, prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que nos deixou hoje, depois de muito lutar contra as complicações da Covid-19. Herzem foi meu colega na Assembleia Legislativa da Bahia, onde tive a oportunidade de conhecer o grande homem público, que conduzia a sua vida com muita seriedade e honradez. É uma pena que a sua vida seja interrompida dessa forma, no momento em que ele se preparava para promover mais realizações na cidade, a sua terra que tanto amava. O seu nome ficará marcado na história de Conquista. Meus sentimentos a todos por essa perda imensa. Solidariedade a sua família, seus amigos, colaboradores e a população de Conquista”.

https://www.instagram.com/p/CMlMpJMlrL-/?igshid=1tpn6mdi1op4d

https://www.instagram.com/p/CMlRS2QDv-o/?igshid=kvvy1xl6zsh7

https://www.instagram.com/p/CMlPswyj4Fg/?igshid=1k7ritrnxv4kj

https://www.instagram.com/p/CMlPro0hhr6/?igshid=1x5bv7xe3hxy5

https://www.instagram.com/p/CMlOinSlxhi/?igshid=10vwap49byxug

https://www.instagram.com/p/CMlO1a_g5oy/?igshid=wuasjlxftmn5

https://www.instagram.com/p/CMlPsRqD-Xn/?igshid=1az8cj4bhr5rj

https://www.instagram.com/p/CMlM0zdj_Jo/?igshid=1p1bwrzy8sb0m

https://www.instagram.com/p/CMlLn18MKN4/?igshid=8ccgsy06d6y9

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...