Começa nesta segunda (22) distribuição de vagas da Educação Infantil em Salvador

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), fará nesta segunda-feira (22) a distribuição eletrônica das vagas da Educação Infantil em Salvador para as crianças de 2 a 5 anos inscritas no Cadastro Escolar 2021. A divulgação do resultado será no mesmo dia, a partir das 14h, no site da Smed, no endereço www. educacao. salvador. ba. gov. br .

Para evitar aglomeração e garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus, neste ano, a confirmação da matrícula dos alunos contemplados para creche e pré-escola ocorrerá por agendamento. Para as unidades das Gerências Regionais de Ensino (GREs) Cajazeiras, Orla, Itapuã, Pirajá, Subúrbio I e Cabula, o período de confirmação da matrícula é de 23 a 26 de março. Já nas GREs Centro, São Caetano, Subúrbio II e Liberdade o prazo é de 29 a 31 de março.

O titular da Smed, Marcelo Oliveira, explica que o responsável deverá ligar para a unidade onde o aluno irá estudar e marcar a data e o horário para a efetivação presencial da matrícula dentro do prazo previsto. “Além de promover os cuidados sanitários, a confirmação de matrícula agendada também é uma comodidade para os responsáveis. É importante frisar que essas vagas já estão garantidas. Então, é só agendar e comparecer na data agendada com os documentos necessários”, frisa Oliveira.

Os telefones das unidades escolares estão disponíveis no site da Smed. Após essa fase, a pasta fará a busca ativa, entre as crianças cadastradas, para vagas residuais da Educação Infantil.

Para os demais segmentos oferecidos pela rede municipal – Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II – as matrículas ocorrerão em abril. O cronograma será divulgado em breve.

*Documentos* – Os documentos necessários para a confirmação da matrícula são a tcertidão de nascimento ou RG, CPF, comprovante de residência atualizado, Certificado de Vacinação emitido por unidade de saúde municipal, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e duas fotos 3×4.

Para inscrições que pleitearam critérios de prioridade, será necessário apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); a Certidão de Registro Civil, comprovando que o aluno é gêmeo; e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Covid-19: DF amplia horário de abertura de bares e restaurantes

Novo decreto publicado hoje (13) pelo governador Ibaneis Rocha ampliou em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes, bem como o horário permitido para venda de...

Ladrões capotam carro na Estrada Velha do Aeroporto e um é baleado

Dois ladrões que estavam roubando transeuntes na Estrada Velha do Aeroporto, imediações do bairro de Cajazeiras, foram surpreendidos por um policial que estava de folga, na manhã...

Perseguição em Amaralina e dois baleados

Dois homens foram presos, uma arma de fogo apreendida e um veículo recuperado por policiais militares da 40ª CIPM, na manhã desta terça-feira (13/04), no bairro de...

Comércio varejista cresce 0,6% em fevereiro, diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,6% na passagem de janeiro para fevereiro. Segundo dados divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...