Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador: Prefeitura inicia nesta segunda (22) vacinação de enfermeiros autônomos

Foto: Bruno Concha/Secom

A Prefeitura inicia, nesta segunda-feira (22), a vacinação contra Covid-19 de enfermeiros autônomos em Salvador. Além destes profissionais, demais trabalhadores da saúde que atuam em serviços de saúde públicos e privados e que, por algum motivo, ainda não haviam tido acesso a primeira dose do imunizante também podem buscar um dos pontos de vacinação disponibilizados para a categoria. Ainda nesta segunda, prossegue a imunização dos idosos com idade igual ou superior a 72 anos.

No caso dos autônomos (incluindo também os odontólogos, médicos e fisioterapeutas), para terem acesso às doses, é necessário estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br. No local de vacinação, serão exigidos os seguintes documentos: carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, além de contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

A primeira dose da vacina será aplicada nos enfermeiros em três pontos fixos, situados no Sindisaúde (Nazaré), Sindicato dos Enfermeiros (Amaralina) e Conselho Regional de Enfermagem (Barris), das 8h às 16h. Já a imunização dos autônomos acontece no mesmo horário, nas modalidades drive thru e ponto fixo, na Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Trabalhadores da saúde – A aplicação da primeira dose dos trabalhadores ligados aos estabelecimentos de saúde também continua, nesta segunda, para aqueles que possuem o nome cadastrado na lista disponível no site da SMS. É necessário portar a carteira do conselho de classe e apresentar cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo, ou última nota fiscal.

Já as pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou última nota fiscal. A vacinação para este público acontece das 8h às 16h, nos pontos de drive-thru e fixos na Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Idosos – Os idosos de 72 anos ou mais podem ser vacinados, das 8h às 16h, nos pontos de drive-thru na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula, Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Barradão (Canabrava) e Vila Militar – Dendezeiros.

Os pontos fixos estão situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris), Colégio da Policia Militar (CPM) – Dendezeiros.

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. É preciso observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

A segunda dose dos idosos será aplicada nos mesmos postos voltados para os cidadãos a partir de 72 anos, das 8h às 16h. Neste mesmo horário, a aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde acontecerá na Unijorge – Campus Paralela (ponto fixo e drive-thru), USF San Martin III (drive-thru) e USF Colinas de Periperi (ponto fixo).

Os idosos que foram imunizados em casa pelo Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital para receber a segunda dose. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express – Os idosos com 72 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Filômetro – Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro para saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações estão disponíveis no site filometro. saude. salvador. ba. gov. br .

Espingarda é apreendida pela PM em Macarani

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais militares da 8ª CIPM apreenderam uma arma de fogo no bairro Osvaldo Pistola, no município de Maracani. Os militares...

PM apreende arma e droga em Paulo Afonso

Policiais militares da CIPT Rondesp Nordeste apreenderam uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (28) em Paulo Afonso. Os pms realizavam ações de patrulhamento...

Espingarda é apreendida pela PM em Macarani

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais militares da 8ª CIPM apreenderam uma arma de fogo no bairro Osvaldo Pistola,...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Espingarda é apreendida pela PM em Macarani

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais militares da 8ª CIPM apreenderam uma arma de fogo no bairro Osvaldo Pistola,...

PM apreende arma e droga em Paulo Afonso

Policiais militares da CIPT Rondesp Nordeste apreenderam uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (28) em Paulo Afonso. Os...

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Mata de São João

Na tarde desta quinta-feira (28), policiais militares da 53º CIPM detiveram um homem por suspeita de tráfico de drogas...

Solange Almeida suspende agenda de shows após cirurgia de emergência

A cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada desta quinta-feira (28/03), e precisou interromper...