Debate sobre o “Medo” em tempos de pandemia

A Escola Lua Nova promove nesta quarta-feira, dia 24 de março, às 19 horas, uma Roda de Conversa coordenada pela psicanalista baiana Marizabel Almeida, tendo como tema: “Pandemia: vamos falar sobre o MEDO?”. O debate será gratuito e aberto ao público, não restrito à comunidade da escola, desde quando o interessado se inscreva previamente através do seguinte formulário: http://bit.ly/roda240321 As vagas são limitadas.

A ideia da escola, como explica a diretora pedagógica Walkyria Rodamilans, é contribuir com acolhimento e compreensão neste momento difícil que todos estamos atravessando. “Resolvemos falar sobre o medo porque parece ser este um fenômeno cada vez mais presente em nossas vidas, em todas as casas, nas mais variadas situações. Medo de sair, medo de adoecer, medo da morte, medo de algo que nem sabemos direito o que é!”, observa.

Segundo Walkyria, é importante que saibamos lidar com o medo para que ele não nos paralise. “Acolher o medo, sem deixar que ele tome conta de nossas vidas”, pondera, “observando ser este um debate necessário e reconfortante, que pode nos ajudar a viver de forma mais tranquila e saudável”.

Últimas Noticias