Toque de recolher altera horário de funcionamento de mercados do Estado

Com a antecipação do toque de recolher, em todo o território baiano, que passa a valer a partir das 18h, os mercados estaduais de Paripe, Ogunjá e 7 Portas terão seus encerramentos antecipados. O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e o Mercado do Rio Vermelho (“Ceasinha”) terão horários mantidos, já que fecham antes do toque de recolher. A medida tem validade até o dia 1º de abril.

As medidas restritivas também foram prorrogadas na capital baiana e alguns municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), então apenas atividades consideradas essenciais continuam permitidas até às 5h do dia 29 de março, no Ceasa e nos mercados, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Os atendimentos virtuais das unidades do SAC Empresarial em Cajazeiras, Comércio, nos shoppings Barra e Bela Vista e no município de Camaçari, também continuam suspensos.

Supermercados, hipermercados e atacadões poderão comercializar apenas gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene. Já as farmácias somente poderão comercializar medicamentos e produtos voltados à saúde. Agências bancárias, lotéricas e postos de combustíveis seguem em funcionamento. Operam também pets shops, à exceção do serviço de banho e tosa, que só poderão ser realizados por meio de serviço de delivery. Bares e restaurantes só podem funcionar na modalidade de entrega em domicílio, com portas fechadas, até meia-noite.

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de delivery, das 18h de sexta-feira (26) até às 5h de segunda (29). Todas as medidas visam diminuir a aglomeração de pessoas na cidade e conter o avanço da Covid-19.

Ceasa: funcionamento em horário normal, para os serviços essenciais.
Abertura
Segunda, quarta e sexta, às 3h para permissionários e transportes de carga e às 4h para clientes.
Terça, quinta e sábado, às 5h.
Fechamento
Segunda à sexta, às 17h. E sábado, às 13h
Domingo, o local não abre.

Mercado do Rio Vermelho: funcionamento em horário normal, de segunda a sábado, das 7h às 17h e domingo, de 7h às 16h, para os serviços essenciais. Sendo de 7h às 9h exclusivo para idosos. Os stands deverão permanecer fechados até 29/03.

Paripe: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 16h e domingo, das 6h às 14h, para as atividades essenciais.

Ogunjá: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 17h e domingo, das 6h às 14h, para as atividades essenciais.

7 Portas: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 17h e domingo, das 6h às 13h, para as atividades essenciais.

CPF cancelado: polícia troca tiros com três criminosos em Camaçari

Um trio armado com pistolas e revólver foi alcançado por guarnições do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari). O flagrante ocorreu, na noite de sexta-feira (16), após...

Salvador retoma aplicação da primeira dose neste fim de semana

A aplicação da primeira dose contra Covid-19 será retomada somente para idosos neste fim de semana em Salvador. A ação foi possibilitada pela chegada de 45.480 unidades...

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória nesta sexta-feira (16) que abre crédito extraordinário no valor de R$ 2,6 bilhões em favor do Ministério da Saúde. A...

Queda de cabelo afeta 50% das mulheres e pode ser genética ou até por Covid

cantora Maraisa, 33, da dupla com a irmã Maiara, revelou que sofre de alopecia androgenética, doença que atinge mulheres e homens. Desde então, a calvície feminina, que...