Kannário solicita ao governo federal retomada de obras iniciadas há oito anos da Travessia Urbana de Juazeiro

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) solicitou a retomada das obras da Travessia Urbana de Juazeiro ao Ministério da Infraestrutura do governo federal. As intervenções foram iniciadas há aproximadamente oito anos, mas segue sem ser concluídas. O projeto prevê a construção de viadutos, vias expressas e duplicação das rodovias BR-407 e BR-235 na Bahia. Dos 9,30 km projetados pelo governo federal, apenas um trecho de 1,60 km foi concluído.

“Essas vias fazem parte de área de movimento intenso de veículos de médio e grande porte, mas sua atual situação precária interfere de maneira significativa e negativa no escoamento da produção do polo fruticultor de Juazeiro/Petrolina, na infraestrutura e na mobilidade urbana do Município de Juazeiro e região, em oportunidades de investimento na região norte da Bahia e no Vale do São Francisco, na segurança e no conforto dos usuários, na dinamização do potencial econômico do local e, consequentemente, na geração de empregos”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, esse é um projeto esperado pela população de Juazeiro há aproximadamente oito anos. Para Kannário, a retomada das obras vai beneficiar não apenas moradores da cidade, mas também pessoas que transitam por Juazeiro, melhorando o tráfego e, consequentemente, dando mais qualidade de vida para as pessoas.

Últimas Noticias