Simões Filho: Mutirão de limpeza atua no combate ao Coronavírus e o Aedes Aegypti

Com o objetivo de contribuir para a manutenção das vias públicas, além de fortalecer o combate ao Coronavírus e ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de Simões Filho, segue promovendo os mutirões limpeza urbana em toda cidade.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e contribui também para a manutenção das via públicas, com atividades de varrição, capinagem, retirada de terra, apanhado de entulho, remoção e descarte de lixo, materiais que possam se tornar criadouros do mosquito.

“As equipes estão de parabéns! Logo cedo a gente já consegue perceber as atividades acontecendo e não demora eles deixam tudo limpinho. A prefeitura tem feito a parte dela, mas sei que a gente também tem que fazer a nossa. São coisas simples, mas que fazem toda diferença, como não descartar resíduos nas ruas e vias e colocar o lixo na porta no horário certo”, pontuou Regina Conceição, Pitanguinha.

Entre as localidades visitadas estão Aratu, Elmo Serejo, Cristo Rei, Convel, Goes Calmon, Centro, CIA 2, Simões Filho 1, Paulo Souto, Riacho Doce, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro) e outros.

Caso a sua família tenha algum caso suspeito ou diagnosticado com a Covid-19, faça a separação do material a ser descartado, os envolva em dois sacos e borrife com álcool 70% e/ou com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) sobre todo o material. Confira outras dicas.

1 – Máscaras, lenços e luvas descartáveis devem ser colocados em sacolas duplas no lixo comum;
2 – Use dois sacos para acondicionar todo o lixo da casa;
3 – Não encha os sacos de lixo até completar toda a sua capacidade. Deixe espaço para conseguir fechá-los com segurança. É importante dar um nó ou colocar um lacre;
4 – Respeite o horário de coleta de lixo da sua rua e coloque os sacos na calçada apenas no dia e horário do recolhimento.

Últimas Noticias