Bruno Soares e Jamie Murray caem nas oitavas do Masters 1000 de Miami

Terminou neste domingo (28), nas oitavas de final, a participação de Bruno Soares e Jamie Murray nas duplas masculinas do Masters 1000 de Miami (Estados Unidos). O mineiro, quarto melhor duplista no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e o escocês Jamie Murray (19º) foram derrotados por 2 sets a 1 pelos britânicos Neal Skupski (23º) e Daniel Evans (29º no ranking de simples, e 146º nas duplas).

Com duas horas e 12 minutos de jogo, Soares e Murray venderam caro a derrota. A parceria Brasil-Reino Unido venceu o primeiro set por 7/5, mas sucumbiu na parcial seguinte ao perder por 7/6, com 7/4 no tie-break. O duelo, então, foi para o match tie-break, que, ao contrário do desempate convencional, termina em dez pontos. Apesar do equilíbrio, os britânicos foram mais eficientes e ganharam por 10 a 7.

Nas quartas, Skupski e Evans enfrentarão o ganhador do embate entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal – números um e dois do mundo nas duplas, respectivamente – e Marcelo Arevalo (54º), de El Salvador, ao lado do parceiro Horia Tecau (24º), da Romênia. O horário ainda será definido pelos organizadores.

Stefany e Hayley nas oitavas
O Brasil segue representado em Miami nas duplas femininas, com Luisa Stefani. Número 31 do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), a paulistana entra em quadra nesta segunda-feira (29) ao lado da norte-americana Hayley Carter (32ª). As adversárias serão a chinesa Zhaouxuan Yang (46ª) e a russa Ekaterina Alexandrova (34ª em simples e 100ª nas duplas), pelas oitavas de final.

Vice-campeões
Não deu para Mateus Alves e Carol Meligeni nas finais deste domingo em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF). O primeiro, atual 540º no ranking da ATP, foi superado na decisão do ITF de Monastir (Tunísia) pelo monegasco Lucas Catarina (407º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 5/7 e 4/6). A segunda, número 371 do mundo na WTA, perdeu da japonesa Yuki Naito (189ª), também de virada, pelo ITF de Buenos Aires (Argentina), por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 3/6.

No caso de Mateus, a campanha na Tunísia representará uma subida de 30 posições no ranking da ATP, que será atualizado em abril, e, por consequência, a maior colocação dele na carreira. O melhor posto, até o momento, é o 535º lugar, atingido no último dia 15 de março.

Registro de peixes no Rio Pinheiros cria esperança, diz especialista

Imagens de peixes nadando no Rio Pinheiros, no trecho próximo à ponte Cidade Jardim, na capital paulista, foram divulgadas nos últimos dias em redes sociais e pelo...

Dólar sobe para R$ 5,72 e fecha no maior valor em duas semanas

Influenciado pelo exterior e por tensões no mercado interno, o dólar voltou a superar a barreira de R$ 5,70 e fechou no maior valor em duas semanas....

Restaurantes Populares do Governo da Bahia serviram 311 mil refeições no 1º trimestre de 2021

Diante da crise social instalada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, o estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS),...

Policial civil morto na Santa Mônica e câmeras gravam crime; vídeos

Um policial civil identificado como Joel dos Santos de Jesus foi morto na noite desta segunda-feira (12/04), no bairro da Santa Mônica, em Salvador. A ocorrência foi...