Serviços não essenciais continuam proibidos no Ceasa e mercados do Estado

Com o decreto que determina a prorrogação de medidas mais restritivas para a capital baiana e alguns municípios inseridos na Região Metropolitana de Salvador, os serviços não essenciais continuam proibidos no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e nos Mercados do Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe, Ogunjá e 7 Portas, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Com a medida, apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais continuará permitido até as 5h do dia 05 de abril. No SAC Empresarial, os atendimentos virtuais continuam suspensos.

Os bares e restaurantes só podem funcionar com portas fechadas até meia-noite, na modalidade de entrega em domicílio, sendo permitido também o sistema de retirada no local, desde que observe o toque de recolher. A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, a partir das 18h de 1º de abril até 5h de 5 de abril, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

É preciso ficar atento também ao encerramento dos mercados de Paripe, Ogunjá e 7 Portas, que com toque de recolher às 18 horas, em todo o território baiano, tiveram seus horários modificados. Já a o Ceasa e o Mercado do Rio Vermelho mantêm seus horários, já que fecham antes do toque de recolher. Todas as medidas visam diminuir a aglomeração de pessoas na cidade e conter o avanço da Covid-19.

Ceasa: funcionamento em horário normal, para os serviços essenciais.

Abertura

Segunda, quarta e sexta, às 3h para permissionários e transportes de carga e às 4h para clientes.
Terça, quinta e sábado, às 5h.
Fechamento
Segunda à sexta, às 17h. E sábado, às 13h
Domingo, o local não abre.

Mercado do Rio Vermelho: funcionamento em horário normal, de segunda a sábado, das 7h às 17h e domingo, de 7h às 16h, para os serviços essenciais. Sendo de 7h às 9h exclusivo para idosos. Os stands deverão permanecer fechados até 05/04.

Paripe: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 16h e domingo, das 6h às 14h, para as atividades essenciais.

Ogunjá: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 17h e domingo, das 6h às 14h, para as atividades essenciais.

7 Portas: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 17h e domingo, das 6h às 13h, para as atividades essenciais.

DPP implanta Instagram para auxiliar na busca a desaparecidos

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) está disponibilizando aos baianos mais uma ferramenta para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas. Por meio do perfil @desaparecidospcba...

Inflação da construção civil registra taxa de 1,87% em abril, diz IBGE

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou taxa de inflação de 1,87% em abril, taxa superior à...

Recuperação da BA-522, em Candeias, beneficiará transporte de cargas para o Porto de Aratu

A BA-522, do entroncamento da BA-522 ao entroncamento da BR-324, no distrito de Menino Jesus, é uma rodovia utilizada para o transporte de cargas em direção ao...

Jaguaquara: submetralhadoras e 4 quilos de cocaína apreendidos em ação contra BDM

Cinco submetralhadoras foram retiradas de circulação em menos de 12 horas, por unidades da Polícia Militar, nos municípios de Teodoro Sampaio e Jaguaquara. Além das armas, policiais...