Prefeitura inicia imunização de policiais militares a partir de 50 anos

Foto-Igor-Santos-SECOM

A manhã desta quarta-feira (31) foi dedicada ao início da vacinação contra a Covid-19 para policiais militares acima de 50 anos e que estão em atividade em Salvador. A aplicação da primeira dose foi feita nos postos montados na Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu e no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Major do quadro de oficiais de saúde da corporação, Silvana Magalhães Passos de Souza já havia recebido o imunizante antes, por ser médica, e acompanhou a aplicação da vacina nos colegas. A função da profissional é acolher os companheiros de corporação, a quem ela aplaude de pé. “Nossos policiais estão expostos atendendo à população. São pessoas que estão na linha de frente e merecem a vacinação antecipada. Me senti grata e aliviada”.

Segundo a major, a vacinação foi tranquila pela manhã, com algumas dificuldades de colegas que não possuíam o contracheque no ato da vacinação ou que se enquadravam no grupo prioritário. Porém, tudo foi resolvido de forma inteligente.

O tenente-coronel Antônio José dos Santos Filho também compareceu na manhã de hoje na Ucsal para se vacinar. Para ele, é uma iniciativa já esperada pelo risco que ele e demais colegas de farda correm à frente de um evento pandêmico. “Me sinto abençoado por Deus por ser vacinado e espero que isso abranja todos os cidadãos brasileiros brevemente”, disse.

Aos 53 anos, a primeira-sargento da PM Márcia Jorge considera a imunização uma grande vitória. “Tenho problemas respiratórios e é de grande valia essas doses terem chegado para nós”.

O também primeiro-sargento Roberval Rosário Filho, 51 anos, considerou que a vacinação vai acalmar os familiares neste momento. “Sou casado e tenho quatro filhos. Agora fica a preocupação de chegar logo a vez deles”, concluiu.

Demais públicos – Além dos policiais militares com 50 anos ou mais, também foram imunizados com a primeira dose idosos a partir de 65 anos, pela manhã, e a partir de 64 à tarde, assim como as pessoas em hemodiálise. Também foi aplicada a segunda dose em idosos e trabalhadores da saúde, mediante data indicada no cartão de vacinação. De acordo com o Vacinômetro, até as 15h de hoje, 13,4 mil pessoas passaram pelos pontos de imunização.

Recuperação da BA-522, em Candeias, beneficiará transporte de cargas para o Porto de Aratu

A BA-522, do entroncamento da BA-522 ao entroncamento da BR-324, no distrito de Menino Jesus, é uma rodovia utilizada para o transporte de cargas em direção ao...

Jaguaquara: submetralhadoras e 4 quilos de cocaína apreendidos em ação contra BDM

Cinco submetralhadoras foram retiradas de circulação em menos de 12 horas, por unidades da Polícia Militar, nos municípios de Teodoro Sampaio e Jaguaquara. Além das armas, policiais...

“Falsa abolição”: Movimento negro realiza ato nacional contra os casos Atakarejo e Jacarezinho

Nesta quinta (13/04), às 15h, organizações do movimento negro, centrais sindicais e partidos de esquerda irão realizar ato nacional contra a ‘falsa abolição’: justiça para Yan e...

Jequié recebe novo Complexo Esportivo Educacional e praça requalificada

O governador Rui Costa esteve em Jequié, nesta terça-feira (11), quando cumpriu uma agenda intensa de compromissos. Na ocasião, o chefe do executivo baiano entregou o Complexo...