Prostitutas fazem greve e cobram prioridade na vacinação

Prostitutas que atuam no estado de Minas Gerais decidiram fazer greve por tempo indeterminado devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. As profissionais do sexo pedem ainda que sejam incluídas nos grupos prioritários para a vacinação.

De acordo com reportagem do UOL, a paralisação foi confirmada pela presidente da Aprosmig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais), Cida Vieira. Não há previsão de retorno aos trabalhos.

“Nosso trabalho é de contato físico diário e com várias pessoas. Somos muito vulneráveis e tínhamos que ser incluídas em algum grupo de risco. Não queremos que nos passem na frente de ninguém, mas que nos vejam com olhos de humanidade”, disse Cida.

“Somos tratadas à margem. Convivemos com doenças sexuais, cuidamos de famílias, mas não pensam em nós como um grupo que precisa de cuidados especiais, principalmente na pandemia”, acrescentou.

Cida diz que a entidade reforça que as trabalhadoras desejam ser vistas como um dos grupos de risco, e não o prioritário. “A gente só quer ter suporte justo e poder ser consideradas como pessoas que precisam de ajuda, muitas vezes mais que outras, mas não nos colocamos acima nem abaixo de ninguém”.

Depois da paralisação, a prefeitura de Belo Horizonte disse que tem atuado no enfrentamento da insegurança alimentar de diversos públicos em situação de risco e vulnerabilidade social, com distribuição de cestas básicas. A presidente da Aprosmig confirmou que recebeu esse suporte do município, porém, deseja que as profissionais do sexo sejam vistas no âmbito estadual e nacional como um grupo que precisaria de ao menos um auxílio emergencial.

Execução dentro de residência em Massaranduba

Um rapaz de 20 anos foi assassinado na noite de sábado (10/04), no bairro de Massaranduba, região da Cidade Baixa de Salvador. O crime aconteceu por volta...

Operação apreende arsenal de guerra, explosivos e coletes balísticos no extremo sul baiano

Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) na madrugada deste domingo (11/04), em...

Família rouba corpo de parente com Covid-19 para fazer enterro

Uma família da Colômbia ‘roubou’ o corpo de um familiar do hospital onde ele havia morreu com Covid-19. O objetivo era (só) levar os restos mortais do...

Cirurgiã que compartilha vídeos com pele de pacientes

Acirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia que atende em Ribeirão Preto, São Paulo, teve o registro profissional temporariamente suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São...