PGE-BA: 55 anos de superação e renovação

Um ano de superação e renovação marca, neste domingo (4), os 55 anos de existência da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). O órgão precisou se reinventar e ressignificar seus valores, não para comemorar, mas para encarar o grande desafio que lhe foi dado: ajudar o Governo do Estado a enfrentar a pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, salvar vidas.

Ciente do importante papel que desempenha, a Procuradoria Geral do Estado mobilizou todo o seu corpo funcional para que, juntos, possam ajudar a sociedade baiana no enfrentamento do problema. O órgão tem se esforçado ao máximo para exercer a sua função de forma humana e comprometida ajudando o Estado da Bahia a minimizar os efeitos da pandemia.

Sendo assim, a PGE-BA tem atuado em importantes ações judiciais que tiveram por finalidade a compra e aplicação de vacinas, a abertura e custeio de UTIs, a manutenção de medidas restritivas, o auxílio ao comércio local, aumento da arrecadação, dentre outras.

Ao longo dos últimos anos, o órgão vem consolidando projetos prioritários que têm contribuído significativamente para um atendimento célere e eficaz das demandas da Administração Pública Estadual e da sociedade baiana como um todo. O amadurecimento organizacional e administrativo da instituição tem contribuído de forma positiva no atendimento das demandas públicas.

“O novo modelo de organização da PGE está inspirado nos mais avançados princípios da Gestão Pública com ênfase na descentralização e na especialização das funções e com foco nos resultados práticos das ações administrativas. Todas as mudanças pelas quais a PGE passou ao longo dos últimos anos contribuíram com o propósito da instituição de assegurar a eficiência e a agilidade dos processos, estimulando e propiciando a atuação proativa e propositiva da Procuradoria Geral do Estado em face a Administração Pública”, afirmou o procurador geral do Estado, Paulo Moreno.

Destaques

Dentre as ações desenvolvidas pela PGE que merecem destaque está o desenvolvimento do projeto de Gestão Estratégica de Pessoas no órgão, que tem dado passos importantes; a implantação da Central de Atendimento e Cobrança de dívidas de IPVA – que já tem apresentado ótimos resultados, gerando incremento da arrecadação -; os eventos, cursos e capacitações oferecidos pela PGE com apoio dos seus parceiros, o que tem agregado bastante conhecimento ao corpo funcional da instituição; a implantação de novas tecnologias de informação para facilitação dos trabalhos; a criação do projeto de nova estrutura organizacional do órgão, que visa identificar qual o modelo mais adequado para a instituição; a alimentação de perfil em redes sociais, que tem possibilitado uma melhor comunicação e interação do órgão com o seu público alvo; a realização de pesquisas para medir o nível de satisfação dos diversos públicos em relação ao órgão e a maturidade da instituição na área de gestão e governança e muitos outros projetos de igual relevância.

RG Expresso vira principal forma de solicitar nova carteira de identidade

A pandemia do novo coronavírus ainda está em vigor e a recomendação é ficar em casa. Para quem precisa de uma nova carteira de identidade neste período,...

Dois suspeitos de envolvimento em latrocínio de policial na Santa Mônica são presos

Dois homens estão detidos sob suspeita de participação no latrocínio do policial civil Joel dos Santos de Jesus, 49 anos, morto na noite desta segunda-feira (12/04), no...

Registro de peixes no Rio Pinheiros cria esperança, diz especialista

Imagens de peixes nadando no Rio Pinheiros, no trecho próximo à ponte Cidade Jardim, na capital paulista, foram divulgadas nos últimos dias em redes sociais e pelo...

Dólar sobe para R$ 5,72 e fecha no maior valor em duas semanas

Influenciado pelo exterior e por tensões no mercado interno, o dólar voltou a superar a barreira de R$ 5,70 e fechou no maior valor em duas semanas....