Drive-thru de vacinação poderá ser ponto de arrecadação de alimentos em Salvador

Os drive-thru de vacinação em Salvador também poderão ser pontos de arrecadação de alimentos. A sugestão é do vereador de Salvador, Emerson Penalva (Podemos).

Os equipamentos já são um sucesso desde o ano passado quando foram criados para imunização de idosos contra a Influenza (gripe e H1N1), em meio à pandemia. “Estamos vivendo um tempo de fraternidade e tenho certeza que a arrecadação de alimentos será um sucesso. Vamos aliar duas grandes ideias para beneficiar aqueles que estão passando por muitas dificuldades devido à pandemia”, defendeu Penalva.

De acordo com o vereador, as doações de alimentos não perecíveis serão repassadas para instituições carentes encaminhadas diretamente do ponto de vacinação.

Salvador vacina, em média, 10 mil pessoas por dia. “Se cada pessoa vacinada levar um quilo de alimento não perecível, já são 10 toneladas de alimentos por dia. Poderemos ajudar muitas pessoas que perderam seus empregos em meio a essa crise sanitária. A ideia é começar ainda esta semana”, acrescentou o edil.

São Paulo já começa hoje (5) a arrecadação de alimentos pela campanha Vacina contra a Fome. A iniciativa propõe que os locais de vacinação contra a covid-19 também passem a receber alimentos não perecíveis.

Nesta segunda-feira (5), a vacinação na capital baiana prossegue para idosos com idade igual ou superior a 62 anos. Também voltam a ser comtemplados com o imunizante os trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança. A segunda dose será aplicada normalmente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme data indicada no cartão de vacinação.

Depósito de drogas é localizado em Feira de Santana

Cocaína, maconha, embalagens e balanças foram apreendidas em um imóvel abandonado, no bairro Mangabeira. Equipes da 2ª DT também flagraram um casal de traficantes em Feira VII Policiais...

Toque de recolher é antecipado nas regiões de Guanambi e Brumado

A restrição de locomoção noturna será antecipada nas regiões de Guanambi e Brumado a partir desta quarta-feira (14). A permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais...

Assaltante pego com a boca na botija em Barreiras

O homem foi encontrado no estabelecimento, em Barreiras, por guarnições da 84ª CIPM, na noite de segunda-feira (12). Equipes da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) localizaram...

Olavo de Carvalho é hospitalizado nos EUA por problemas respiratórios

Nesta terça-feira (13), o escritor Olavo de Carvalho foi internado às pressas em um hospital de Richmond, no estado de Virginia, nos Estados Unidos, com problemas respiratórios. A...