Traficantes do Comando Vermelho e BDM promovem noite de terror em Plataforma

Traficantes das facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM) promoveram mais uma noite de terror e pânico para o moradores de Plataforma, no subúrbio ferroviário se Salvador.

Ao Informe Baiano, um morador afirmou que “isso aí é todo dia, virou rotina”.

“Esse caras aí são do Comando Vermelho e eles estão em guerra com o BDM. Ontem eles tentaram se matar de noite e de madrugada teve mais confusão. Observe que nesse vídeo, na Rua das Pedrinhas, tem mais de 10 bandidos e armados com metralhadoras. A polícia tem que ocupar isso aqui”, desabafou. Assista abaixo:

O Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) relatou em nota que por volta das 20h de terça-feira (6), “policiais militares da 14ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar denúncia de que alguns indivíduos estavam realizando disparos de arma de fogo em via pública, na localidade das Pedrinhas, bairro de Plataforma”.

“Guarnições da unidade, com apoio da Rondesp/BTS realizaram rondas e buscas na região, porém os suspeitos não foram localizados. O policiamento segue intensificado no local. A 14ª CIPM é responsável pelo policiamento na região e atua de maneira ostensiva e preventiva, diuturnamente. Através da ação de presença, as guarnições são posicionadas de forma estratégica atuando com o objetivo de realizar abordagens preventivas em locais pré-definidos e/ou itinerante com base na mancha criminal. A corporação orienta às pessoas, que ao observarem suspeitos ou ações delituosas no local, liguem para o 190 e informem a situação. É importante também o registro da ocorrência na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido e otimizado conforme a mancha criminal”, finaliza o DCS.