Mães de alunos de Lauro de Freitas fazem manifestação pela falta da entrega de kits alimentares

Nesta terça-feira (13) responsáveis por alunos da rede municipal de Lauro de Freitas se manifestaram pela falta da entrega dos kits alimentares. O protesto ocorreu em frente ao Parque Shopping, na Estrada do Coco.

O ano letivo foi iniciado no dia 03 de março na rede municipal de Lauro de Freitas, entretanto, até o momento, não foram entregues os kits alimentares aos alunos.

“Já são vários meses de atraso na distribuição dos kits. Nós exigimos que o Executivo cumpra a lei que já está em vigor. As mães estão precisando dos alimentos e não podemos esperar mais. Trata-se de uma absoluta falta de compaixão da prefeita Moema Gramacho com as necessidades básicas desses cidadãos de Lauro de Feitas”, disse a vereadora Débora Regis.

Para o vereador Gabriel Bandarra (DEM), o Tenóbio, a demora da entrega dos kits alimentares é inaceitável. “A prefeita precisa cumprir a lei que já está em vigor. Nós, vereadores, que temos alguma consciência, jamais iremos aprovar um novo projeto de lei, sendo que já existe um em vigor”, disse.

Os kits alimentares foram distribuídos no ano passado devido à pandemia em Lauro de Freitas para os alunos da rede municipal de ensino e são cestas básicas com os seguintes itens: 2 kg de feijão; 2 kg de açúcar; 2 kg de arroz; 2 pacotes de biscoito; 1 kg de farinha; 2 pacotes de milharina; 600 gramas de leite em pó; 1 pacote de macarrão e uma unidade de óleo.

Além disso, a vereadora Débora Régis (PL) cobra que na ocasião da entrega dos kits alimentares seja respeitada a lei que estabelece o quantitativo e os gêneros alimentícios.

Covid-19: Brasil registra 2.392 mortes e 115.228 casos em 24 horas

O Brasil chegou a 507.109 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 2.392 óbitos e 115.228 novos casos. No total, 18.169.881 casos foram confirmados no país....

Plano Safra 2021/2022: agricultura familiar terá R$ 39,34 bilhões

O Ministério da Agricultura realizou hoje (23) um debate virtual para detalhar as medidas voltadas à agricultura familiar previstas no Plano Safra 2021/2022. O segmento terá R$...

MP recomenda ao Município de Jequié adoção de medidas para combater poluição sonora na cidade

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Mauricio Foltz Cavalcanti, recomendou ao Município de Jequié que adote medidas administrativas para combater a poluição sonora...

Banco Central nega possibilidade de golpe com Pix agendado

Previsto para tornar-se obrigatório a todas as instituições financeiras a partir de 1º de setembro, o Pix agendado é seguro e não permite brechas para golpe, informou...