Operação em Poções liberta refém e recupera retroescavadeira avaliada em R$150 mil

Na manhã de quarta-feira (14/04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA), conseguiram recuperar um trator e libertar a vítima mantida refém.

Tudo começou após denúncia de usuários que relataram uma movimentação estranha na rodovia e informaram que homens estavam trocando as placas de dois veículos no acostamento. Em razão da suspeita resolveram acionar a polícia de Poções.

Logo em seguida, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local para averiguar a situação e descobriram que se tratava de um crime, ocorrido momentos antes na cidade de Vitória da Conquista. De imediato, deram voz de prisão aos marginais.

A vítima que estava no porta-malas do carro foi libertada e prestado o auxílio. Aos policiais, o homem informou que é proprietário de uma retroescavadeira e foi contratado para realizar um serviço. Disse ainda que ao chegar no local combinado foi surpreendido pelos criminosos que mediante ameaça anunciaram o assalto. Explicou ainda que foi rendido, imobilizado e jogado no porta-malas de um carro.

Dando continuidade às diligências, os policiais descobriram que o trator foi colocado em um caminhão que seguia pela BR 116. De imediato foi feito contato com a PRF do posto de Jequié que montou um cerco na altura do quilômetro 598 e conseguiu interceptar o caminhão guincho e recuperar a retroescavadeira intacta.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Últimas Noticias

Sobe para 16 número de armas apreendidas em caça ilegal em Formosa do Rio Preto

Mais nove espingardas foram retiradas de circulação por equipes da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio...