Kannário comenta portaria da SSP-BA e recorda projeto para instalar câmeras em uniformes de policiais

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) classificou nesta segunda-feira (19) como necessária a portaria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que dá um primeiro passo para a instalação de câmeras em uniformes de policiais de todo o estado. A portaria da pasta prevê o início dos estudos para elaborar análises e propostas de implantação das câmeras de monitoramento em viaturas e coletes de policiais.

Em julho de 2020, Kannário apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para tornar obrigatória a instalação de câmeras em coletes, viaturas e capacetes de policiais. O projeto de lei número 3796/2020 prevê, por exemplo, que as câmeras tenham boa resolução, zoom e opção de impressão.

“Esta medida da SSP-BA é muito importante. No ano passado, nós já havíamos apresentado um projeto justamente nessa linha, com o objetivo resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas. A medida garante maior transparência nas ações do órgão”, afirmou Kannário.

O projeto de lei de Kannário prevê a instalação das câmeras em todos os órgãos de segurança pública do país, como as polícias Civil, Militar, Penal, Federal e Rodoviária Federal. “A filmagem e gravação são ferramentas utilizada pelas principais polícias mundiais. Precisamos usar a tecnologia como aliadas no trabalho das polícias, de forma a melhorar o serviço prestado”, frisou o deputado.

Últimas Noticias

Sepse será mais fatal do que câncer e ataque cardíaco, alertam médicos

A sepse é uma resposta sindrômica à infeção e frequentemente culmina em morte, ocorrendo como consequência final de múltiplas...