Deputada Talita Oliveira copia projeto do vereador Penalva sobre arrecadação de alimentos em drive-thru

O projeto do vereador de Salvador Emerson Penalva (Podemos), que sugeriu em 5 de abril que os drive-thrus de vacinação em Salvador fossem também pontos de arrecadação de alimentos, foi copiado pela deputada estadual Talita Oliveira (ainda no PSL). A parlamentar apresentou, nesta quarta-feira (21/04), uma indicação similar ao governador Rui Costa e ao prefeito de Salvador Bruno Reis.

A medida surpreendeu até mesmo os pares de Talita. Em conversa reservada com o Informe Baiano, um deputado disse que “Talita pode apresentar a sugestão, é óbvio, mas deveria, ao menos, dar os devidos créditos. Pegou mal”.

Assim como o autor do projeto, Talita pede a realização de uma campanha solidária com o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades. Ela acrescenta ainda que a doação é voluntária.

O projeto original, de Penalva, lembra ainda que os equipamentos já são um sucesso desde o ano passado quando foram criados para imunização de idosos contra a Influenza (gripe e H1N1), em meio à pandemia. “Estamos vivendo um tempo de fraternidade e tenho certeza que a arrecadação de alimentos será um sucesso. Vamos aliar duas grandes ideias para beneficiar aqueles que estão passando por muitas dificuldades devido à pandemia”, defendeu na época Penalva.

“Se cada pessoa vacinada levar um quilo de alimento não perecível, já são 10 toneladas de alimentos por dia. Poderemos ajudar muitas pessoas que perderam seus empregos em meio a essa crise sanitária. A ideia é começar ainda esta semana”, concluiu Penalva.

Nota da Deputada Estadual Talita Oliveira

Não tivemos o conhecimento do projeto apresentado pelo vereador em questão na Câmara Municipal de Salvador. Não estou aqui para ser a madrinha de projeto algum. Se o edil já havia apresentado a proposta no âmbito municipal, ótimo. Fiz uma outra indicação também para contemplar todo o estado com a iniciativa. De qualquer forma, parabenizo-o pela matéria e que a mesma possa ser tirada do papel na capital. Bom para o nosso povo.

Drive-thru de vacinação poderá ser ponto de arrecadação de alimentos em Salvador

Últimas Noticias