Eunápolis: Trecho de acesso à cidade será requalificado após pedido de Alex Santana e Samuel Júnior

O trecho de acesso à cidade de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia, entrou em pauta para requalificação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção das vias de transportes interurbanas federais. Nesta terça-feira (27), o diretor geral do DNIT, Antônio Leite, e o deputado federal, Alex Santana (PDT) se reuniram para discutir a estratégia.

A melhoria da estrada é uma antiga demanda da população, por pelo menos 20 anos, há queixas constantes em relação a qualidade da mobilidade nesse trecho do município sentido Salvador. A região é adjacente à BR-101 que foi duplicada e entregue na última segunda (26) com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

A ocasião contou ainda com a presença de empresários locais e do deputado estadual, Samuel Júnior (PDT) para explicitar a real necessidade de quem convive com o problema.

Com a obra serão beneficiados com mais segurança e conforto para o fluxo, ao menos, cinco mil trabalhadores, além dos estudantes do Instituto Federal Baiano (IFBA), cuja sede é no espaço em que a estrada está precária contribuindo para eventuais acidentes.

Segundo o parlamentar, a pista em questão fica ao lado de uma das maiores rodovias com fluxo de transportadoras do país, eventualmente, a melhoria vai refletir na economia local ao dar possibilidade de que os motoristas possam também entrar na cidade de Eunápolis sem dificuldades.

“A requalificação vai mexer com a auto estima da cidade já que essa pista é o acesso da cidade, o cartão postal, que infelizmente não está em condições de fazer jus ao espaço tão importante, bem como recuperar a segurança na mobilidade dos motoristas e pedestres que se arriscam diariamente a transitar pelo local”, finalizou Santana.

Salvador: Prefeitura antecipa aplicação da 2ª dose Oxford das pessoas habilitadas para domingo (09)

As pessoas cuja data da segunda dose da Oxford está com o prazo sinalizado/agendado para o dia 09 de maio poderão ter acesso ao imunizante de forma...

Polícia resgata idosa mantida em cárcere privado em Ipirá

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipirá foram acionados por uma assistente social do município para resgatar uma senhora, de 90 anos, que estava sendo...

Segunda etapa da requalificação da Sabino Silva é iniciada

A Rua Professor Sabino Silva, uma das vias de acesso à orla de Salvador no trecho Barra/Ondina, será beneficiada com o início da segunda etapa das obras...

ONU pede investigação imparcial sobre operação no Jacarezinho

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, com sede em Genebra, na Suíça, pediu hoje (7) ao Ministério Público que realize uma...