Inscrições abertas para cursos online gratuitos na área de Turismo

Aprender inglês, espanhol e adquirir conhecimentos sobre enoturismo e desenvolvimento regional para atender melhor os turistas que viajam pelo Brasil são oportunidades que estão disponíveis para profissionais da área por meio de cursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo. São mais de 20 cursos on-line e gratuitos para a qualificação do turismo nacional.

“O objetivo é ampliar a oferta e o acesso ao ensino, capacitar profissionais e oferecer um turismo ainda mais qualificado e inclusivo aos nossos turistas”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado. “A qualificação em larga escala é um diferencial de competitividade no setor de turismo, proporcionando, ao mesmo tempo, o desenvolvimento na carreira dos colaboradores e um atendimento mais qualificado aos turistas, o que é essencial no momento pós-Covid-19”, avaliou.

Cursos

A oferta de cursos vem de parcerias entre Ministério do Turismo e instituições de ensino como o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que oferta, por exemplo, cursos de Geografia e Turismo; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Agências de Viagem e Turismo; Libras: compreensão básica; além de turmas de inglês e espanhol.

Há também curso para segmentos que atendem turistas como o de bares e restaurantes com o tema Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos.

“Por meio de um edital de chamamento público, firmamos essa parceria com o instituto, que disponibilizou 23 cursos gratuitos, à distância, para os profissionais de turismo de todo o país e para a população em geral relacionados aos temas do nosso setor”, explicou o ministro Gilson Machado.

Selo Turismo Responsável

O ministro citou que um dos cursos disponível é o de Higienização e Segurança em Meio de Hospedagem, relacionado ao Selo Turismo Responsável, criado pelo ministério e que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos, estando presente em mais de 27 mil empreendimentos turísticos de todo nosso país.

O selo é um incentivo para que as pessoas se sintam seguras ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

As inscrições para os cursos disponibilizados pelo IFRS estão abertas até o dia 30 de junho.

Faça sua inscrição

Marcelo Maia participa de reunião com Bruno Reis e destina emendas para Engenho Velho de Brotas

O vereador Marcelo Maia (PMN) reuniu-se com o prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (3), para solicitar a requalificação urbana do bairro Engenho Velho de Brotas, um dos...

Câmara aprova projeto que prevê pedágio proporcional à distância percorrida

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (6) o Projeto de Lei 886/21, do Senado, que estabelece regras gerais para a implantação do sistema de livre passagem...

Salvador: Prefeitura antecipa aplicação da 2ª dose Oxford das pessoas habilitadas para domingo (09)

As pessoas cuja data da segunda dose da Oxford está com o prazo sinalizado/agendado para o dia 09 de maio poderão ter acesso ao imunizante de forma...

Polícia resgata idosa mantida em cárcere privado em Ipirá

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipirá foram acionados por uma assistente social do município para resgatar uma senhora, de 90 anos, que estava sendo...