PM diz que população denunciou homens armados e Rondesp foi recebida à bala na Diva Pimentel

Em nota enviada ao Informe Baiano nesta quinta-feira(29/04), o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) detalhou a operação ocorrida hoje no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

Conforme a corporação, “policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) BTS, realizavam rondas rotineiras na Avenida General San Martin, quando foram acionados por populares que denunciaram homens armados na localidade da Diva Pimentel, por volta das 12h30 desta quinta-feira (29)”.

“No momento em que a guarnição se aproximou da área informada, os indivíduos armados, ao avistar os militares, realizaram disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou. Os envolvidos fugiram em seguida. Em vistoria da área, uma pessoa foi encontrada caída ao solo e socorrida pelos militares para o Hospital Ernesto Simões, onde foi constatado o óbito”, diz o comunicado, que acrescenta.

“Com o indivíduo foram encontrados os seguintes materiais: um revólver calibre .38, com numeração suprimida contendo 05 munições deflagradas; R$ 40,00 reais; uma balança digital; 30 embalagens de Skank; nove porções de maconha; quatro porções de cocaína; um pacote de crack; um cigarro de maconha; uma corrente dourada; uma fita adesiva preta e um aparelho de celular. A ocorrência foi registrada na Corregedoria”, finaliza nota da PM.

Após a operação, populares fizeram um protesto na Avenida San Martin.