Neymar suspenso para a final da Copa da França

O brasileiro Neymar, astro do PSG, foi suspenso para a final da Copa da França, na próxima quarta-feira contra o Mônaco, anunciou nesta sexta-feira (14) a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF).

O camisa 10 recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier (2-2, 6-5 na disputa de pênaltis). A advertência revoga a suspensão condicional de uma partida que ele havia recebido no início de abril, depois de um cartão vermelho contra o Lille.

O PSG tem a possibilidade de recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF), que pode suspender a punição da FFF.

Se Neymar não disputar a final, este será um golpe duro para o time, que espera conquistar o título da Copa da França para salvar a temporada.

O PSG não contará na decisão com dois titulares, Marco Verratti (lesionado) e Presnel Kimpembe (suspenso).

Mas o técnico Mauricio Pochettino está acostumado com a situação, pois desde setembro Neymar ficou de fora de 50% das partidas.

Lesionado, suspenso ou doente, Neymar não participou de vários momentos importantes da temporada, como as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Mesmo assim, tomou o cartão amarelo após uma falta em Téji Savanier.

Antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha esperanças.

“Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal”, escreveu no Instagram.

*AFP

Municípios da região de Guanambi têm venda de bebidas alcoólicas proibidas até 1º de julho

A partir deste sábado (19), fica determinada a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h em 23 municípios da região de Guanambi. Também está proibida a...

Apresentadora da Record chora durante programa ao vivo e revela que já foi estuprada

A apresentadora do Balanço Geral na TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, Luciana Ribeiro, fez um desabafo, na quinta-feira (17/06), durante o programa ao vivo e...

Invictos, Flamengo e Bragantino duelam pelo Brasileiro no Maracanã

Flamengo e Bragantino se enfrentam neste sábado (19) no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes seguem invictos. Os rubro-negros somam duas vitórias em...

Preço do etanol volta a subir

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 17 Estados na semana de 13 a 19 de junho, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...