Suspeitos de assassinar adolescente no interior são localizados

Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um adolescente tiveram os mandados cumpridos, na manhã desta terça-feira (1º), durante uma operação deflagrada em Maiquinique, pelas equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade.

O coordenador da 21ª Coorpin, delegado Roberto Gomes Júnior, explicou que a vítima e os autores tinham envolvimento com o tráfico de drogas e o adolescente pretendia delatá-los. “Eles atraíram o garoto para um local deserto, desferiram múltiplos golpes de faca e facão e o abandonaram acreditando que ele estaria morto”, detalhou o delegado.

“A vítima resistiu por três dias, em um matagal na zona rural e precisou beber água suja para sobreviver até ser socorrido. Ele continua internado sob os cuidados médicos”, acrescentou o Roberto Júnior.

As investigações, iniciadas desde o dia do crime, em 25 de maio, resultaram nos mandados de prisão e apreensão que foram cumpridos pelas equipes policiais. Na ação um homem, de 24 anos, e um adolescente, 17, foram localizados. Eles já estão à disposição da Justiça e do Ministério Público (MP), respectivamente. O terceiro envolvido no crime está sendo procurado.