Revólver, munições e Fiat Toro clonada apreendidos pela PRF em Simões Filho

Na noite desta sexta-feira (04/06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu um revólver cal.38 e mais 6 munições. Uma caminhonete que circulava clonada também foi apreendida.

O flagrante foi registrado durante fiscalização de combate a criminalidade realizada no Km 604 da BR 324, trecho do município de Simões Filho. Os PRFs abordaram um Fiat/Toro para verificação.

A equipe decidiu aprofundar a fiscalização na caminhonete e após minuciosa análise veicular, foi constatado pelos policiais que o veículo transitava com placas clonadas de um automóvel com as mesmas características. As irregularidades eram utilizadas para ludibriar as fiscalizações, uma vez que o veículo original possuí ocorrência de roubo registrada no estado do Rio de Janeiro (RJ).

Em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão. Constatou-se que o documento pertence a lote roubado do órgão de trânsito no Espírito Santo.

Em razão da fundada suspeita, foi realizada a revista pessoal nos ocupantes do carro e com o passageiro, um homem de 51 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Ele portava o armamento na cintura.

Além disso, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, delito previsto no art. 121 (incisos II, III e IV do parágrafo 2º) do Código Penal. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Salvador e tem validade até 25/10/2037.

Aos policiais, o passageiro assumiu ser o proprietário da caminhonete e relatou que tinha comprado o veículo há poucas horas na cidade de Vitória da Conquista. Disse ainda que pagou 20 mil reais.

Diante dos fatos, o motorista e passageiro foram detidos e encaminhados com o veículo, arma, munições e documento falsificado à delegacia de polícia judiciária para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.