Fórmula 1: Charles Leclerc conquista pole no GP do Azerbaijão

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conseguiu neste sábado (5) a pole position de maneira surpreendente para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Azerbaijão, em um treino classificatório cheio de batidas e quatro paralisações com bandeiras vermelhas.

O heptacampeão mundial da Mercedes Lewis Hamilton o acompanhará na primeira fileira do grid, com o líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, largando em terceiro lugar.

“O treino classificatório foi simplesmente estúpido, para ser honesto”, disse o piloto holandês, que tem quatro pontos de vantagem para Hamilton, após cinco corridas.

Foi a segunda pole position seguida de Leclerc e mais uma vez resultou de uma sessão final interrompida precocemente pelo carro vermelho acertando as barreiras de proteção.

Correndo em casa, em Monaco, há duas semanas, Leclerc fez a volta mais rápida e bateu. Em Baku, foi um acidente envolvendo seu companheiro Carlos Sainz que levou ao fim da ação na pista.

Leclerc deve parte do seu tempo de 1min41s218 a Hamilton, cujo carro lhe emprestou um forte “reboque” aerodinâmico na longa reta.

“Acho que teríamos ficado com a pole, ou nas proximidades dela, mesmo sem o vácuo [de Hamilton], então é um dia bom. Eu não esperava ser tão competitivo como fomos”, disse o monegasco.

“Acho que será difícil manter esses dois atrás de mim”, acrescentou, em relação aos líderes do campeonato.

Mais de 3,9 mil empregos serão promovidos no interior da Bahia

Investimentos previstos em mais de R$ 3,7 bilhões serão aplicados nas implantações de seis unidades industriais em cinco municípios baianos. Juntas, as empresas devem gerar mais de...

Pelo segundo ano consecutivo, HGE tem o maior número de cirurgias bucomaxilofacial do país

Com um total de 597 procedimentos realizados em 2020, o Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Geral do Estado (HGE) alcançou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro...

Indústria baiana gera 18,2 mil empregos no primeiro quadrimestre de 2021

De janeiro a abril desse ano o setor industrial da Bahia gerou 18,2 mil empregos. Somente no mês de abril, o saldo positivo foi de 1,6 mil...

DT de Porto Seguro prende dois por roubo em residência

Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro cumpriram, na última quarta-feira (23), mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, suspeito de ser...