Atlético-GO bate São Paulo e se mantém 100% no Brasileiro

O Atlético-GO manteve o bom momento na temporada e venceu o São Paulo por 2 a 0, na abertura da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Éder e João Paulo marcaram os gols da partida. O Dragão saiu de campo como líder provisório da competição.

O São Paulo entrou em campo sem cinco titulares e sentiu as ausências diante de um adversário que sofreu apenas um revés em 25 partidas nesta temporada. No primeiro tempo, o Dragão se afirmou e abriu o placar aos 22 minutos.

Natanael cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Éder apareceu livre, e nem precisou pular, para cabecear para o gol e marcar.

O São Paulo levou perigo por duas vezes em chutes de longe, de Luciano e Rodrigo Nestor, ambos defendidos pelo goleiro Fernando Miguel.

Na segunda etapa, mesmo precisando do gol, o Tricolor sofreu com o adversário, que quase marcou com Zé Roberto, mas ampliou com João Paulo aos 31. Depois de o goleiro Tiago Volpi acionar Galeano pela direita, ele se manteve fora da meta para receber a bola de volta, mas o companheiro chutou em cima de João Paulo, que só teve o trabalho de encobrir o goleiro fora de posição.

O São Paulo ainda teve um pênalti em Luciano marcado no campo e anulado pelo VAR (árbitro de vídeo).

Com o resultado, o Dragão alcançou seis pontos em seis disputados, enquanto o Tricolor tem apenas um em duas rodadas. Antes de irem a campo pela terceira rodada do Brasileirão, os dois times decidem o futuro na Copa do Brasil no meio da semana. Na terça (8), o São Paulo recebe o 4 de Julho, do Piauí, após ser derrotado por 3 a 2 no jogo de ida. No dia seguinte, é a vez de o Atlético ser o anfitrião diante do Corinthians, após triunfo por 2 a 0 na primeira partida.

Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí são orientados a proibir realização de festejos juninos

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos...

Saúde investe meio milhão de reais em requalificações do Samu Salvador em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e...

Receitas juninas: confira opções imperdíveis para fazer em casa

Pelo segundo ano, as festas juninas foram canceladas por causa da pandemia, mas não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas. Por isso, a...

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão entre as razões que fazem do inverno...