PM troca tiros com envolvido em morte de taxista no Engenho Velho da Federação

Uma operação da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar no bairro do Engenho Velho da Federação, na tarde de terça-feira (06/06), terminou com um homem localizado. A investida aconteceu por volta das 15h40, na localidade da Lajinha.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o Pelotão Especial (Peto) foi verificar uma denúncia contra facção Bonde do Maluco (BDM) recebida pelo Serviço de Inteligência da unidade e ao chegar no local foi recebido a tiros.

Houve confronto com diversos criminosos, que correram. Porém, um dos envolvidos, identificado como Fábio dos Santos de Oliveira, o “Nano”, foi ferido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O homem, que sobreviveu, é suspeito de ter participação na ação que vitimou o taxista Genilson Santos Ribeiro, 51 anos, no dia 13 de maio. A vítima morreu no HGE dias depois, em 21 de maio.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 17 munições de 9mm, 21 trouxas de maconha e uma quantia de cinco reais. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Morador do Engenho Velho da Federação baleado enquanto assistia televisão não resiste