Presidente do PROS convida Jean Sacramento para dirigir partido na Bahia

O presidente nacional do PROS, Eurípides Júnior, esteve na Bahia e participou de encontros com lideranças políticas nesta quarta-feira (09/06) e hoje.

Entre as reuniões, destaque para a conversa com Jean Sacramento, do Patriota Salvador. Conforme a fonte do Informe Baiano, o jovem político, natural de Nazaré das Farinhas, foi convidado para dirigir o PROS no estado.

Nas últimas eleições em Salvador, 2016 e 2020, Sacramento conseguiu eleger uma bancada de 5 (coligação com PV) e 3 vereadores, respectivamente. No Solidariedade, foram mais de 80 mil assinalados na urna pelo seu grupo. Já no ano passado, em meio à pandemia da Covid-19, 74 mil eleitores confiaram no trabalho apresentado.

Ainda conforme a fonte do IB, caso o aceite o convite, Sacramento desembarca no PROS com o deputado estadual David Rios, que estuda a possibilidade de disputar uma vaga para a Câmara Federal. Também fazem parte do time os vereadores soteropolitanos Sandro Bahiense e Átila do Congo, além de dois poderosos caciques da política baiana. A ideia do grupo é eleger três deputados federais e três deputados estaduais.

Procurado pelo IB, Sacramento confirmou os encontros, mas preferiu a cautela. “Excelente o resultado. A gente tem muita coisa em comum. O PROS é um partido que quer contribuir com o desenvolvimento do país com diálogo e soluções. Então, estamos namorando, eu espero que ocorra o noivado e o casamento”, brincou Sacramento.

“Depende, principalmente, do grupo que eu faço parte e que eu ajudo a liderar. Todas as nossas decisões são conjuntas. Vamos nos reunir e em breve, haverá um novo encontro com o presidente Eurípides, que também precisa alinhar algumas questões do PROS”, finalizou Sacramento.

Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí são orientados a proibir realização de festejos juninos

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos...

Saúde investe meio milhão de reais em requalificações do Samu Salvador em 2021

O período de pandemia exigiu ainda mais dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Salvador para obter resolutividade satisfatória nos atendimentos de rotina e...

Receitas juninas: confira opções imperdíveis para fazer em casa

Pelo segundo ano, as festas juninas foram canceladas por causa da pandemia, mas não quer dizer que as comidas típicas não podem ser preparadas. Por isso, a...

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão entre as razões que fazem do inverno...