Brincadeira de mau gosto! “Serial killer de Brasília” vira meme nas redes sociais

Alvo de uma intensa caçada policial desde o dia 9 de junho, quando executou uma família de quatro pessoas, o “serial killer de Brasília”, Lázaro Barbosa de Souza, 33 anos, é o principal motivo de ‘memes’ e comentários nas redes sociais durante toda essa semana. Apesar do caso ser de extrema gravidade, pois trata-se de homicídios, estupro e roubos, alguns internautas brincam com a situação.

Entre os ‘memes’ está a capa do filme ‘Duro de Matar’, onde o rosto do ator Bruce Willis é trocado pelo de Lázaro. Em outro post que viralizou em grupos de WhatsApp de Salvador e região metropolitana aparece o subtenente da 5ª CIPM conhecido como “O Bruxo”, que estaria exigindo que o criminoso aparecesse em 5 segundos.

- Brincadeira de mau gosto! “Serial killer de Brasília” vira meme nas redes sociais

- Brincadeira de mau gosto! “Serial killer de Brasília” vira meme nas redes sociais

Nascido em Barra do Mendes, na região de Irecê, no interior baiano, o ‘serial killer de Brasília’ ou “Satânico” acumula diversos outros crimes e atos violentos ao passo em que foge há sete dias de uma equipe com mais de 200 policiais. Cães farejadores, drones e um helicóptero estão sendo usados na caçada, que já deixou um policial baleado.

A última localização do bandido, que chegou a quase ser capturado pelas forças de segurança, é um matagal na cidade de Cocalzinho, em Goiás.

Cronologia

Inicialmente, na quarta-feira (09/06), o homem matou o empresário Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e dois filhos dele, Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, e Gustavo Marques Vidal, 21, além da esposa, Cleonice Marques, 43 anos, encontrada três dias depois.

Na quinta-feira (10/06), ele roubou outra chácara e fez o caseiro e a filha reféns. No mesmo dia, ele ainda invadiu uma residência e fez outros três reféns, obrigando dois deles a fumarem maconha.

Na sexta-feira (11/06), o ‘serial killer de Brasília’ cometeu mais um crime: novamente invadiu uma chácara e fez o caseiro de refém. Roubou também um veículo que usou para ir do DF até a cidade de Cocalzinho, em Goiás. Chegando lá, incendiou o veículo.

No sábado (12/06), no município de Cocalzinho, Lázaro invadiu mais uma chácara e fez o caseiro refém. Depois, em outra propriedade, baleou três homens. Ainda no sábado, tentou atear fogo em outra casa. Nesse mesmo dia, por pouco não é capturado pela Polícia Militar goiana, mas disparou mais de 15 tiros em direção aos agentes e conseguiu fugir.

Domingo (13/06), mais de 200 policiais civis, militares, rodoviários e de grupos táticos especiais de segurança iniciaram uma grande operação, mas ainda não houve êxito.

Já na segunda-feira (14/06), ainda em Cocalzinho, Lázaro tentou pedir comida em mais uma fazenda da região, mas acabou se envolvendo em uma troca de tiros com o caseiro da propriedade. Logo após o confronto, entrou novamente no matagal.

Na manhã de terça-feira (15/06), Lázaro foi avistado por testemunhas na região da fazenda, onde trocou tiros com o caseiro na noite anterior. Um caminhoneiro teria visto um homem com as mesmas características do “serial killer” correndo em uma estrada próxima ao local.

Na noite de quarta-feira (16/06), a caçada continuou intensamente e chegou a circular a informação que o “Satânico” havia sido morto em confronto com policiais, mas a Secretaria de Segurança Pública negou.

Guarda Civil de Salvador é executado a tiros em Catu de Abrantes, em Camaçari

O agente da Guarda Civil Municipal de Salvador, George Santos Viana, de 41 anos, foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (6), no...

Vitória empata com Defensa y Justicia e se complica na Copa Sul-Americana

O Vitória voltou a tropeçar na Copa Sul-Americana. Em confronto direto pela quarta rodada do Grupo B, na noite desta terça-feira (6), o Rubro-Negro...
Pefeitura Municipal de Salvador

Guarda Civil de Salvador é executado a tiros em Catu de Abrantes, em Camaçari

O agente da Guarda Civil Municipal de Salvador, George Santos Viana, de 41 anos, foi executado a tiros na...
Fundação Jose Silveira

Prorrogado prazo de adesão ao Escola que Protege

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e...

Enem 2025: Saiba se terá isenção da taxa de inscrição nesta edição

As pessoas que solicitaram isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano...

“FUGIU AO CONTROLE”: ACM Neto reflete sobre crise da segurança na Bahia e Jerônimo segue na China

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar a gestão da segurança...

Foragido por estupro de vulnerável no RS, procurado usa boné para tentar despistar câmeras, mas é flagrado pelo Reconhecimento Facial

Procurado pela Justiça do estado do Rio Grande do Sul desde fevereiro deste ano pelo crime de estupro de...