“Bala perdida”: Homicídio de vendedor revolta moradores de Pau da Lima

O homicídio de um jovem trabalhador na noite de quinta-feira (24/06), feriado de São João, revoltou os moradores de Pau da Lima, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h, na Rua do Ouro.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, Evanio Tito Tosta dos Santos, conhecido como ‘Vaninho’, 22 anos, foi atingido por uma “bala perdida”, na Rua do Ouro. O rapaz trabalhava com vendas de confecções e também de rifas.

“Está todo mundo revoltado aqui na rua porque ele não se envolvia em nada. Toda vez é isso, tiros e mais tiros e pessoas inocentes mortas. Até quando isso? Ontem em Pau da Lima foram muitos tiros mesmo. A Muita gente achando que era fogos e eram tiros. E a polícia também tem que melhorar aqui. Sempre foi ruim e agora que mudou o comandante piorou mais ainda. Aliás, a gente não sabe nem quem é o comandante novo. Porque antes quando mudava eles vinham nas ruas, se apresentava. Agora não fez nada”, cobrou o morador revoltado.

“Aqui é muito traficante e facção. Todas as facções e armas que você imaginar tem em Pau da Lima, São Marcos e Sussuarana. No Coroado, diz que é PCC ou independente. Na outra rua já é a facção do Nordeste que manda. Aí na São Domingos parece que é BDM. Aí tem os demônios da Tropa também. Aqui tá uma esculhambação”, desabafou.

A morte de “Vaninho” é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).