“Festa na Roça” lidera ranking de músicas de festas juninas

Levantamento feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revelou que o ranking de músicas tradicionais de festas juninas mais tocadas no país na última década é liderado por “Festa na Roça”, de Mario Zan e Palmeira. De acordo com o Ecad, essa música foi a mais tocada em eventos juninos nos últimos quatro anos.

Também aparecem entre as três primeiras músicas consideradas top as canções “Olha pro Céu”, de Gonzagão e José Fernandes de Carvalho, e “Asa Branca”, de Humberto Teixeira e Gonzagão.

Segundo informou o Ecad, o segmento de festa junina foi um dos mais impactados na arrecadação e distribuição de direitos autorais no ano passado, quando começou no Brasil a pandemia do novo coronavírus. A queda nos rendimentos em direitos autorais destinados aos compositores e artistas, que tiveram suas canções tocadas em eventos juninos, foi de 83% em comparação ao ano de 2019.

Entre as dez mais tocadas, aparecem ainda “O Sanfoneiro Só Tocava Isso”, de Haroldo Lobo e Geraldo Medeiros; “Pagode Russo”, de João Silva e Gonzagão; “O Xote das Meninas”, de Zé Dantas e Gonzagão; “Pula a Fogueira”, de Amor e João Bastos Filho; “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos e Anastácia; “Quadrilha Brasileira”, de Gerson Filho e José Maria de Aguiar Filho; e “Esperando na Janela”, de Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida.

Da décima-primeira à vigésima colocação entre as canções mais tocadas, foram apuradas pelo Ecad as seguintes composições: “São João na Roça”, de Zé Dantas e Gonzagão; “Antonio Pedro e João”, de Oswaldo Santiago e Benedito Lacerda; “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho; “Isto é lá com Santo Antônio”, de Lamartine Babo; Fogo sem Fuzil”, de José Marcolino e Gonzagão; “Sonho de Papel”, de Alberto Ribeiro; “Xote dos Milagres”, de Tato; “Isso Aqui Tá Bom Demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel; “Rindo à Toa”, de Tato; e “Chegou a Hora da Fogueira”, de Lamartine Babo.

Últimas Noticias