Seman realiza ações de manutenção em pontos históricos do Dois de Julho

Os festejos pela Independência do Brasil na Bahia, na próxima sexta-feira (2), ocorrerão com restrições devido à pandemia do coronavírus, apenas com a presença de autoridades e sem a costumeira participação popular. No entanto, como forma de manter a tradição de preparar a cidade para a data, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) já realizou uma série de ações de manutenção na Lapinha, Soledade, Campo Grande e na Praça General Labatut, em Pirajá, locais que fazem parte da cerimônia cívica.

Na Praça General Labatut, o órgão fez a pintura de bancos, brinquedos, da cruz e do monumento em comemoração à Independência da Bahia. Na Lapinha, foi realizada a pintura de mesas, anfiteatro e jogos de mesa, além da recuperação e pintura do gradil onde fica o busto do General Labatut.

Já no bairro da Soledade, locais vandalizados tiveram a pichação retirada. Foram feitas ações de manutenção preventiva na estrutura metálica, bancos, brinquedos, academia de ginástica e gradil. Na Praça do Campo Grande, foi promovida a pintura do pergolado de concreto e dos bancos.

O titular da Seman, Luciano Sandes, ressaltou a importância da data cívica, que é um marco na história da Independência do Brasil, sobretudo na Bahia, e falou sobre as ações de manutenção especiais para a celebração. “A bravura com a qual a Bahia lutou para conquistar a sua independência nos inspira até hoje a fazer o melhor por nossa terra. Essas iniciativas da Seman fazem parte do nosso trabalho do dia a dia, pois estamos sempre nas ruas, dia e noite, procurando atender da melhor forma possível às solicitações dos munícipes”.

Praças – A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), que faz parte da Seman, vem realizando ações de recuperação manutenção de equipamentos na praça da Soledade e no Pavilhão de Pirajá.O departamento de serralheria e fabril da companhia vem promovendo as ações de recuperação e reposição de equipamentos como gradis e equipamentos. Foram feitas ainda ações de pintura, além de reparos em todo o entorno.

As melhorias também alcançaram a Praça dos Quinze Mistérios, no Santo Antônio. No local foi feita a recuperação do parque infantil, da academia de saúde e da pintura.

Programa Corra pro Abraço completa 8 anos transformando vidas pela redução de danos

Em 22 de Julho é comemorado o aniversário do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia. Fundada em...

Criminosos usam nome do deputado Félix Mendonça Júnior para aplicar golpe

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) denunciou hoje (23) que estão usando o nome dele para aplicar golpes na internet. Por meio do telefone com...

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu...

CNI: pandemia ainda afeta oferta e custo de matérias-primas

O principal problema das indústrias no segundo trimestre de 2021 ainda foi a falta e o alto custo das matérias-primas. De acordo com a pesquisa Sondagem Industrial,...