Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Como encontrar uma rotina de alimentação saudável durante a pandemia

Refeições equilibradas diante de um cenário de isolamento social por conta da pandemia por Covid-19 parecia impossível pra muitas pessoas que acabam caindo na tentação alimentar por conta do estresse, ansiedade ou mesmo enfrentar uma rotina corrida.

Esse, por exemplo, era o caso de Alexandro  Miguel Fonseca, que tinha uma vida sedentária  e que pelo ritmo de trabalho, tendo de viajar constantemente para várias cidades e não ter um local exato para fazer as refeições de forma balanceada, optou por mudar de hábitos e seguir a recomendação de sua nutricionista, ter a praticidade de comprar refeição de acordo com a sua necessidade nutricional.

Quando descobriu o mercado de refeições balanceadas por entrega, Alexandro viu a possibilidade de seguir as recomendações nutricionais. “Hoje estou muito feliz por poder me alimentar adequadamente, por que trabalhando numa rotina muito acelerada acabava tendo de comer cerca de 10 coxinhas e tomar dois litros de refrigerante por dia no lugar de uma refeição adequada, e hoje com o bistrô faço minhas refeições com praticidade onde eu esteja e alcançar meus objetivos” contou Alexandro, que trabalha no ramo farmacêutico veterinário.

A nutricionista Diana de Oliveira Almeida, 32 anos, formada pela Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB), percebeu essa necessidade do mercado bem antes da pandemia e notou também um grande aumento na procura por orientações online e por encomendas de alimentos saudáveis, em sua página no Instagram @bistroofit .

Segundo Diana é natural a pessoa ter um dia na semana para fugir da rotina alimentar saudável, mas sem excessos, pode-se viver bem e sem culpa. “Muita gente se culpa por comer uma pizza e fugir da dieta, mas uma fatia não faz mal, contato que isso seja uma excessão e não uma regra, ter moderação é a chave para manter a saúde e boa forma”, disse Diana, que criou um e-book gratuito, disponível em sua página no Instagram, onde orienta com sete hábitos saudáveis, e receitas práticas, como manter uma rotina de alimentação equilibrada e saborosa, sem ter que ficar preso na salada e frango todos os dias.

Por trabalhar fora e não ter tempo para fazer a própria comida, o analista em logística, João Junior Roferd descobriu como mudar uma rotina de fast food diário e encontrou no Bistroofit,  um delivery de comida saudável com acompanhamento nutricional, uma forma de evitar uma sequência de problemas como sobrepeso, gordura no fígado, colesterol alto e também ter mais segurança contra o coronavírus na hora de comer.

“Além de eu ter o acompanhamento da nutricionista, todas as marmitas vem separadas por refeição, congeladas e é só colocar no microondas para esquentar, tem a variedade de opções com acompanhamento nutricional e consigo equilibrar meu peso e manter a saúde normalmente”, concluiu.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...