Como encontrar uma rotina de alimentação saudável durante a pandemia

Refeições equilibradas diante de um cenário de isolamento social por conta da pandemia por Covid-19 parecia impossível pra muitas pessoas que acabam caindo na tentação alimentar por conta do estresse, ansiedade ou mesmo enfrentar uma rotina corrida.

Esse, por exemplo, era o caso de Alexandro  Miguel Fonseca, que tinha uma vida sedentária  e que pelo ritmo de trabalho, tendo de viajar constantemente para várias cidades e não ter um local exato para fazer as refeições de forma balanceada, optou por mudar de hábitos e seguir a recomendação de sua nutricionista, ter a praticidade de comprar refeição de acordo com a sua necessidade nutricional.

Quando descobriu o mercado de refeições balanceadas por entrega, Alexandro viu a possibilidade de seguir as recomendações nutricionais. “Hoje estou muito feliz por poder me alimentar adequadamente, por que trabalhando numa rotina muito acelerada acabava tendo de comer cerca de 10 coxinhas e tomar dois litros de refrigerante por dia no lugar de uma refeição adequada, e hoje com o bistrô faço minhas refeições com praticidade onde eu esteja e alcançar meus objetivos” contou Alexandro, que trabalha no ramo farmacêutico veterinário.

A nutricionista Diana de Oliveira Almeida, 32 anos, formada pela Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB), percebeu essa necessidade do mercado bem antes da pandemia e notou também um grande aumento na procura por orientações online e por encomendas de alimentos saudáveis, em sua página no Instagram @bistroofit .

Segundo Diana é natural a pessoa ter um dia na semana para fugir da rotina alimentar saudável, mas sem excessos, pode-se viver bem e sem culpa. “Muita gente se culpa por comer uma pizza e fugir da dieta, mas uma fatia não faz mal, contato que isso seja uma excessão e não uma regra, ter moderação é a chave para manter a saúde e boa forma”, disse Diana, que criou um e-book gratuito, disponível em sua página no Instagram, onde orienta com sete hábitos saudáveis, e receitas práticas, como manter uma rotina de alimentação equilibrada e saborosa, sem ter que ficar preso na salada e frango todos os dias.

Por trabalhar fora e não ter tempo para fazer a própria comida, o analista em logística, João Junior Roferd descobriu como mudar uma rotina de fast food diário e encontrou no Bistroofit,  um delivery de comida saudável com acompanhamento nutricional, uma forma de evitar uma sequência de problemas como sobrepeso, gordura no fígado, colesterol alto e também ter mais segurança contra o coronavírus na hora de comer.

“Além de eu ter o acompanhamento da nutricionista, todas as marmitas vem separadas por refeição, congeladas e é só colocar no microondas para esquentar, tem a variedade de opções com acompanhamento nutricional e consigo equilibrar meu peso e manter a saúde normalmente”, concluiu.