Latrocínio de publicitário: autor de crime ocorrido há 12 anos é preso na Bahia

Um homem de 33 anos, identificado como Cristiano de Jesus Aleixo, foi preso, nesta quarta-feira (30), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha, na 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Ele havia cometido um latrocínio no Guarujá, litoral do estado de São Paulo, há doze anos, e durante sua longa fuga, chegou ao interior da Bahia.

Segundo as investigações, em março de 2009, ele e um adolescente invadiram uma casa de praia, dominaram quatro pessoas e exigiram dados bancários. Durante o roubo, o suspeito preso na Bahia assassinou o publicitário Daniel Zanon Pollison, de 30 anos, que estava na residência da família da namorada.

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Baixada Santista, em São Paulo, ouviu pessoas ligadas ao caso e coordenou as investigações. A DT de Euclides da Cunha obteve a informação de que o autor do crime estava em Bendegó, povoado pertencente ao município de Canudos, e realizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O autor está custodiado, à disposição da Justiça, e deve ser transferido para o estado de São Paulo.