Simões Filho reduz número de homicídios em mais de 70%; deputada comemora

Também que houve redução nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) destacou nesta segunda-feira (05/07) a redução de mais de 70% no número de homicídios em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2020. Em junho de 2021, foram registrados dois casos, contra oito no mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

Kátia Oliveira ressalta também que houve redução nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2021, foram registrados 18 casos, contra 22 no primeiro trimestre de 2020. Isso representa uma diminuição de quase 20%.

“É uma redução muito expressiva e que reflete um trabalho integrado realizado entre diversas partes. Primeiro, é preciso parabenizar o esforço feito pelas forças policiais, que têm trabalhado de maneira firme no combate à criminalidade, atuando tanto na prevenção quanto no policiamento ostensivo”, afirma a deputada.

“Em segundo lugar, a Prefeitura de Simões Filho tem adotado medidas que estão se mostrando efetivas no combate à violência. Do lado social, a gestão do prefeito Dinha conta com ações para crianças e jovens, tirando-os das ruas, além dos investimentos em educação, saúde e na geração de emprego. Na questão da segurança, o município tem feito a sua parte, melhorando a iluminação pública e a infraestrutura nas comunidades e reforçando a Guarda Municipal”, acrescentou.

A deputada lembra que, há alguns anos, Simões Filho já foi considerada a cidade mais violenta do país, mas que o cenário mudou. “É a prova de que, com planejamento, trabalho e vontade política, é possível reduzir os índices de violência e, acima de tudo, proteger as pessoas”, salienta.