Duda Sanches defende reabertura mais ampla das atividades econômicas em Salvador

Presidente do DEM em Salvador e vice-presidente da Câmara Municipal da cidade, Duda Sanches (DEM) defende uma reabertura mais ampla dos setores da economia. Para o democrata, já existe segurança sanitária para que a economia possa ser retomada de forma pujante.

“Precisamos determinar o fim das restrições de horários de bares e restaurantes. Os estabelecimentos que funcionam apenas pela noite ainda sofrem muito com essa medida”, afirmou Sanches.

O vereador destaca que o setor do entretenimento, que emprega milhares e é responsável pelo sustento de tantas famílias, foi o único que não voltou em nenhum momento. “Quando a gente fala de eventos artísticos, falamos da essência de Salvador. Já passou da hora desses profissionais poderem retomar seus postos de trabalho. Não estou aqui falando de grandes artistas, mas sim dos pequenos, de quem trabalha nos bastidores. Estamos atingindo nos próximos dias a taxa de 60% de ocupação de leitos, bem como ainda nessa semana vamos alcançar faixa de 30 anos na vacinação”, elencou.

Sanches exige também mais comprometimento do governo estadual, inclusive no retorno às aulas. “A Bahia não pode se acomodar com a nota zero que tomou no ensino à distância. Algo precisa ser feito para que toda uma geração não se perca. A ocupação de leitos caiu muito, quase todos os professores já se vacinaram, e é hora do governo do Estado ter mais energia e retomar esse setor também”.

Ainda de acordo com ele, todos os protocolos de saúde — como distanciamento social, uso de máscara e incentivo à higiene das mãos — devem ser mantidos e reforçados.

Dados da Secretária de Saúde de Salvador apontam que mais de 1,5 milhão de soteropolitanos já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Desses, 480 mil completaram o ciclo vacinal ou tomaram imunizantes de dose única.

“Acho que a prefeitura deve também defender a realização de eventos com até 200 pessoas. Não é algo impossível”, ponderou.

Últimas Noticias