Marcelle Moraes cobra investigação de incêndio criminoso na colônia de gatos em Piatã 

Um ato criminoso aterrorizou protetores e tutores animais de Salvador nesse domingo (04). Criminosos atearam fogo na colônia de gatos localizada no bairro de Piatã. O local abrigava centena de animais que vivem em situação de rua. 

A vereadora e protetora de animais, Marcelle Moraes (DEM), cobrou dos órgãos de segurança pública uma investigação rigorosa e punição dos responsáveis pelo atentado. 

“Cometeram uma verdadeira barbaridade. A comunidade soteropolitana está chocada com tamanha crueldade. Esse crime não pode ficar impune. Vamos cobrar da polícia uma investigação criteriosa para que os responsáveis sejam punidos”, afirmou Marcelle. 

Protetores e simpatizantes da causa animal na cidade se mobilizaram para resgatar os gatos que estavam na localidade. Marcelle Moraes afirmou ainda que iniciará uma campanha para levantar donativos para as pessoas que estão envolvidas no trabalho de resgate. 
“Vamos realizar a doação de ração, medicamentos e já estamos articulando com clínicas veterinárias parceiras  atendimento dos gatos feridos em decorrência do incêndio. Estamos todos mobilizados para minimizar os impactos desse crime”, explicou Moraes. 

A protetora também convocou voluntários interessados em abrigar os 200 gatos que conviviam na colônia.  “Toda ajuda agora é bem-vinda. Precisamos de pessoas que possam abrigar os gatos. É o momento de unirmos forças”, finalizou.

Copom inicia quinta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (3), em Brasília, a quinta reunião do ano para definir a taxa básica de juros,...

Fotógrafo é agredido e tem equipamento roubado na Avenida Sete Portas

Foto: arquivo pessoal O fotógrafo Arisson Marinho, do jornal Correio, foi agredido e roubado por cerca de quatro criminosos, na noite de segunda-feira (02/08), na Avenida Sete Portas,...

Pequenos negócios respondem por 72% dos empregos gerados no país

Os pequenos negócios apresentaram um saldo positivo de 2.094.812 empregos com carteira assinada, o que significa 71,8% das vagas criadas no país. Número quase três vezes superior...

Pregadora diz que é um “absurdo pessoas cristãs levantando bandeiras de pessoas pretas, bandeiras de LGBTQIA+”

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o discurso de Karla Cordeiro, conhecida como Kakau, membro da Igreja Sara Nossa Terra, em Nova Friburgo, no Rio...