Operação prende acusado de homicídio qualificado em Brumado

A vítima foi encontrada em estado avançado de decomposição, em junho deste ano, no Rio do Antônio, com pedras amarradas nos pés e mãos.

Um homem foi preso por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Brumado, na segunda-feira (5), acusado de ser um dos autores do crime que levou a morte de Natal Batista Lima, encontrado em estado avançado de decomposição, em junho deste ano, no Rio do Antônio, com pedras amarradas nos pés e mãos, no município de Brumado.

A operação intitulada “Natal” cumpriu o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão para localizar os autores do crime. “Segundo as informações colhidas pela nossa investigação, o crime ocorreu por conta de envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o titular da DT de Brumado, Paulo Henrique de Oliveira.

O suspeito de praticar o crime já responde por um homicídio qualificado, cometido em 2017. “A vítima, que era usuária de drogas, foi chamada para o local do crime para fazer uso de entorpecentes, junto com um amigo, que conseguiu fugir. As investigações foram iniciadas com a descoberta do corpo, em 29 de junho, e no sétimo dia da apuração um dos acusados de ser o autor do crime foi preso. As investigações seguem em curso”, explicou o delegado.

O principal suspeito foi encaminhado para a DT de Brumado, onde segue à disposição da Justiça.