Final da Copa América neste sábado será o quinto confronto entre Neymar e Messi

Brasil e Argentina farão a final da Copa América neste sábado, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além da rivalidade evidente entre as duas seleções, em campo estarão dois dos melhores jogadores do mundo: Neymar e Lionel Messi. Será o quinto confronto entre eles pelas suas seleções.

Até agora, o duelo Neymar x Messi foi marcado por três amistosos e uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que foi na Rússia. Nos dois primeiros, Messi levou a melhor. Já nos dois últimos, a seleção brasileira superou os argentinos.

Entre 2017 e 2019, Brasil e Argentina se enfrentaram quatro vezes. Em três oportunidades, Neymar não pôde estar presente por causa de lesões. Messi, por sua vez, desfalcou a sua seleção em apenas um jogo, durante seu afastamento temporário da equipe após a eliminação para a França no Mundial da Rússia.

Já são quase cinco anos desde o último confronto entre Neymar e Messi por suas nações. Sendo assim, aumentam ainda mais as expectativas quanto à performance dos dois na grande decisão deste sábado no Maracanã.

Últimas Noticias