Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prefeitura entrega novo CMEI em Jardim das Margaridas

Fotos: Bruno Concha/Secom

Uma das maiores unidades escolares já construídas pela Prefeitura, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim das Margaridas já é realidade para toda a comunidade do bairro, sendo voltada também para atender a crianças com microcefalia. A entrega simbólica foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, dentre outros gestores.

De acordo com o prefeito, o Cmei não deixa nada a desejar a qualquer estrutura da rede privada na cidade. “Não há como pensar em educação de qualidade com as crianças estudando em ambientes e espaços precários. Esta escola irá atender a todos os moradores e crianças quem moram no Residencial Jardim das Margaridas e é mais uma obra importante dentre tantas outras que iremos entregar este ano.”

Com investimento de R$12 milhões e obras realizadas em 18 meses, a estrutura está situada na Rua Joaquim Ferreira, 967, no Residencial Jardim das Margaridas, vizinha à Unidade de Saúde da Família (USF) e da Escola Municipal Bosque das Bromélias. São 4,6 mil m² de área construída e capacidade para atender 850 alunos nos segmentos creche e pré-escola (2 a 5 anos), em período integral, além dos três primeiros anos do Ensino Fundamental.

06f8d81a 5860 48f7 98ef 26440592a294

A nova unidade de ensino tem 23 salas de aula climatizadas, sala de multiuso, acessibilidade total, bicicletário para dez vagas, horta, parque infantil, pátio descoberto, solário, lavanderia, refeitório, vestiário de funcionários, depósito de merenda, depósito de material de limpeza, triagem, copa, cozinha e mais uma série de equipamentos para acolher com segurança toda a comunidade escolar.

Avanços e apelo – O chefe do Executivo municipal também ressaltou outras ações a serem realizadas e um balanço da educação até o momento. “Serão mais 11 outros Cmeis a serem entregues até início do ano que vem e, neste momento, estamos licitando a construção de 13 novos centros de educação infantil. Desde 2013, já são 247 escolas reformadas ou reconstruídas na cidade. A educação em Salvador avançou muito nos últimos anos, mas podemos ir mais além. Vamos trabalhar pra universalizar o acesso pras crianças de 2 e 3 anos, além de alfabetizar todas as crianças todas essas crianças com no máximo sete anos de idade”, declarou Bruno Reis.

7fb949ef b680 4591 8570 3172544dde70

O gestor ainda aproveitou para dirigir, novamente, um pedido aos professores. “Não há como a gente ter possiblidade de seguir avançando se não retomarmos as aulas. Volto a fazer um apelo aos professores que possam retomar as atividades com a segurança dos protocolos e, principalmente, do avanço da vacinação na cidade. Diferente de outros lugares do Brasil, vacinamos primeiro todos os trabalhadores da educação para, depois, retomar as aulas de forma semipresencial”, completou o prefeito.

Encantamento – Presente para conhecer o local onde estudará a filha Ayla, de cinco anos e portadora de microcefalia, a dona de casa Daiane Santos, de 32 anos, era só elogios à estrutura do Cmei Jardim das Margaridas. “Desde o início, quando vimos o terreno e falaram sobre como seria a escola, ficamos todas curiosas. Graças a Deus foi construída bem equipada para pessoas com necessidades especiais e a acessibilidade está muito boa. Estou bastante ansiosa para que comece logo as aulas, pois a estrutura está excepcional”, afirmou.

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos. O município, que retirou o...

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação da Delegacia Estadual de Combate...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....
Prefeitura Porto Seguro

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação...

CÃOPANHEIRO: bebê de 1 ano foge e é encontrado na rua com “proteção” de cachorro caramelo

Uma criança de um ano e oito meses, vestindo apenas uma fralda, foi encontrada caminhando junto com um cachorro...

TÁ OLHANDO O QUÊ? Traficantes instalam câmeras em Jauá e polícia descobre

Quatro câmeras de videomonitoramento foram encontradas pela Polícia Militar nas ruas de Camaçari na quinta-feira (28/03). A PM acredita...