Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

SEC vistoria escolas estaduais em Monte Santo, Jaguarari e Senhor do Bonfim

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está realizando uma série de vistorias técnicas em unidades escolares da rede estadual de ensino. O objetivo é dialogar com a comunidade escolar e verificar possíveis intervenções na estrutura física, além de abordar questões administrativas e pedagógicas. Neste sábado (10), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhado de uma equipe técnica, visitou unidades escolares nos municípios de Monte Santo, Jaguarari e Senhor do Bonfim.

Em Monte Santo, a equipe percorreu as instalações do Colégio Estadual de Pedra vermelha, localizado no povoado de Pedra Vermelha, que está em fase de conclusão. Com ampla infraestrutura, a nova unidade escolar tem um moderno padrão de engenharia e deverá ser entregue, em breve, pelo governador Rui Costa.

Depois, a comitiva vistoriou o Colégio Estadual Walter Brandão e o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Piemonte Norte do Itapicuru, em Jaguarari, onde também verificou a topografia de um terreno. A agenda foi finalizada em Senhor do Bonfim, com visita ao Colégio Estadual Senhor do Bonfim e vistoria em um terreno, para possível obra da Educação.

Jerônimo Rodrigues destacou que a finalidade é seguir acompanhando de perto as escolas em toda a Bahia. “Para o Governo do Estado, não basta implantar infraestruturas nas escolas das grandes cidades. Queremos alcançar os estudantes com a requalificação do ambiente escolar em todo o estado”, ressaltou.

A diretora do Colégio Estadual de Pedra vermelha, Guiomar Esther Teixeira, falou da expectativa pela entrega do novo colégio. “Foi uma honra receber a visita do secretário para vistoriar a obra da nova sede da nossa escola. Agradeço o carinho e o empenho pelo qual a SEC está conduzindo este trabalho, pois é gratificante para a nossa comunidade receber um colégio tão lindo e que nos enche de expectativa e motivação”.

Já a diretora do Cetep, Creuza Alcaraz Santos, comentou sobre a visita na unidade escolar. “O secretário vir para o chão da escola é muito importante, pois ele tem a oportunidade de sentir a nossa realidade e verificar a estrutura”.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...