Palmeiras supera Santos e se isola na liderança do Brasileiro

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com um clássico cheio de gols no Allianz Parque, em São Paulo: o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 e, com o triunfo, ficou sozinho na primeira posição da tabela, já que o Red Bull Bragantino, com quem dividia a liderança, empatou com o Athletico Paranaense em Curitiba por 2 a 2.

A vitória do Verdão foi construída principalmente no primeiro tempo. Com 21 minutos de jogo, o Palmeiras vencia por 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez, de cabeça (em saída equivocada de João Paulo da meta santista) e Breno Lopes, em chute cruzado da entrada da área após jogada trabalhada.

O Santos passou o confronto tentando correr atrás do adversário sem nunca alcançar a igualdade. Aos 20 da segunda etapa, o uruguaio Carlos Sánchez cobrou pênalti que ele mesmo sofreu para diminuir a desvantagem.

No entanto, aos 37, Willian escorou cabeçada de Deyverson para voltar a abrir dois gols de frente para os donos da casa. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas após intervenção do árbitro de vídeo, foi validado.

Aos 47, em outro pênalti, desta vez cobrado por Marinho, o Alvinegro Praiano voltou a encostar, mas não houve tempo suficiente para tentar o empate.

O triunfo por 3 a 2 foi o quinto consecutivo do Palmeiras no campeonato, levando a equipe a 25 pontos conquistados de um total de 33 disputados. Já o Santos soma 15 pontos.

Homem descumpre medida protetiva e acaba preso pela ORMP

Um homem foi preso em flagrante por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), no município de Juazeiro, Norte do estado, após descumprimento de medida protetiva...

Fortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia com o Educar para Trabalhar é discutido durante encontro virtual, nesta sexta (23)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado...

Agricultura familiar baiana conta com modalidade de assistência técnica inovadora

A Bahia inova com uma modalidade de assistência técnica e extensão rural (Ater) direcionada para o fortalecimento de sistemas produtivos estratégicos da agricultura familiar. Com o Mais...

Governo do Estado reduz toque de recolher em 1 hora

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (23), atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas na Bahia em virtude da pandemia do novo...