“Será um novo bairro”: Projeto de Marcelo Maia que propõe requalificação urbana em Brotas autorizado por Bruno Reis

O bairro de Brotas, um dos mais populosos de Salvador, passará por uma grande requalificação urbana, conforme revelou o vereador Marcelo Maia (PMN). Representante da região e autor da indicação, o edil disse que, inicialmente, três localidades serão contempladas: Engenho Velho de Brotas, Avenida Dom João VI e Daniel Lisboa.

No texto entregue ao prefeito Bruno Reis, Maia aponta problemas em diversas ruas e cita a necessidade de realizar construções de calçadas com equipamentos de acessibilidade, modernização da iluminação pública, nova pavimentação, arborização, construção de áreas de lazer, substituição da rede pluvial, implantação de canaletas de escoamento, sinalização de trânsito vertical e horizontal, implantação e substituição de pontos de ônibus.

O prefeito Bruno Reis já autorizou a realização do projeto, que está sob responsabilidade da Fundação Mario Leal Ferreira. Na última sexta-feira (09/07), a arquiteta Tânia Scofield apresentou ao vereador o esboço do projeto, que deve ser concluído ainda esse ano.

"Será um novo bairro": Projeto de Marcelo Maia que propõe requalificação urbana em Brotas autorizado por Bruno Reis

“São obras impactantes e que vão mudar realmente o dia-a-dia dos moradores, pois é algo complexo. Será a principal obra de todos os tempos no distrito, um trabalho similar ao que foi feito, por exemplo, na Avenida Paulo VI. A doutora Tânia que coordenará esse projeto. Ela me apresentou um esboço e a gente já apontou alguns detalhes. Vamos ter um novo distrito de Brotas”, comemorou Maia.

“Primeiro será o Engenho Velho de Brotas, que já está fazendo a topografia. Segunda etapa será a mais complicada, pois atinge a Dom João VI. A ideia é transformar alguns trechos em sentido único. Então, vai impactar diretamente na população. Brotas só viu isso quando foi construída essa avenida, que é bonita e charmosa, mas tem alguns problemas crônicos e gargalos históricos que precisam ser solucionados. Por fim, haverá a etapa da Daniel Lisboa, que deverá ser mais rápida e menos complexa”, acrescentou.

“Nesse período vão haver consultas com a população para que tudo seja feito em comum acordo. Os moradores vão dizer quais as demandas. Afinal de contas, a região de Brotas merece esse tratamento diferenciado. Agora, com esse vereador distrital, a situação é diferente e estamos trabalhando de verdade. O distrito de Brotas vai passar por uma modificação profunda na primeira gestão do prefeito Bruno Reis”, finalizou o vereador Marcelo Maia.

Últimas Noticias

CAR ajuda a levar água potável de qualidade para 60 mil famílias no semiárido baiano

Fazer a melhor gestão possível e garantir água de boa qualidade para as comunidades rurais do estado da Bahia....