Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Será um novo bairro”: Projeto de Marcelo Maia que propõe requalificação urbana em Brotas autorizado por Bruno Reis

O bairro de Brotas, um dos mais populosos de Salvador, passará por uma grande requalificação urbana, conforme revelou o vereador Marcelo Maia (PMN). Representante da região e autor da indicação, o edil disse que, inicialmente, três localidades serão contempladas: Engenho Velho de Brotas, Avenida Dom João VI e Daniel Lisboa.

No texto entregue ao prefeito Bruno Reis, Maia aponta problemas em diversas ruas e cita a necessidade de realizar construções de calçadas com equipamentos de acessibilidade, modernização da iluminação pública, nova pavimentação, arborização, construção de áreas de lazer, substituição da rede pluvial, implantação de canaletas de escoamento, sinalização de trânsito vertical e horizontal, implantação e substituição de pontos de ônibus.

O prefeito Bruno Reis já autorizou a realização do projeto, que está sob responsabilidade da Fundação Mario Leal Ferreira. Na última sexta-feira (09/07), a arquiteta Tânia Scofield apresentou ao vereador o esboço do projeto, que deve ser concluído ainda esse ano.

"Será um novo bairro": Projeto de Marcelo Maia que propõe requalificação urbana em Brotas autorizado por Bruno Reis

“São obras impactantes e que vão mudar realmente o dia-a-dia dos moradores, pois é algo complexo. Será a principal obra de todos os tempos no distrito, um trabalho similar ao que foi feito, por exemplo, na Avenida Paulo VI. A doutora Tânia que coordenará esse projeto. Ela me apresentou um esboço e a gente já apontou alguns detalhes. Vamos ter um novo distrito de Brotas”, comemorou Maia.

“Primeiro será o Engenho Velho de Brotas, que já está fazendo a topografia. Segunda etapa será a mais complicada, pois atinge a Dom João VI. A ideia é transformar alguns trechos em sentido único. Então, vai impactar diretamente na população. Brotas só viu isso quando foi construída essa avenida, que é bonita e charmosa, mas tem alguns problemas crônicos e gargalos históricos que precisam ser solucionados. Por fim, haverá a etapa da Daniel Lisboa, que deverá ser mais rápida e menos complexa”, acrescentou.

IMG 20210710 WA0121

“Nesse período vão haver consultas com a população para que tudo seja feito em comum acordo. Os moradores vão dizer quais as demandas. Afinal de contas, a região de Brotas merece esse tratamento diferenciado. Agora, com esse vereador distrital, a situação é diferente e estamos trabalhando de verdade. O distrito de Brotas vai passar por uma modificação profunda na primeira gestão do prefeito Bruno Reis”, finalizou o vereador Marcelo Maia.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...