Prefeita de Vitória da Conquista tem reunião com o presidente da EMBASA sobre doação de lagoas para o Parque Ambiental

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), teve uma reunião hoje (12) com o presidente da EMBASA, Rogério Cedraz. A reunião teve como tema o Parque Ambiental do Rio Verruga.  O local onde será realizado este projeto abrange uma área de lagoas de propriedade da EMBASA. Trata-se de lagoas que estão por 20 anos em decantação (separação de misturas do tipo sólido-líquido e líquido-líquido). E este processo já foi iniciado há oito anos.  A prefeita solicitou ao presidente da EMBASA a doação deste local para o município de Vitória da Conquista.

“Pois o local é propício para o lazer da população daqui a 12 anos, com a implantação de pedalhinhos, por exemplo. Nossa intenção é a utilização do espelho d’água”, afirmou Sheila Lemos.

Já existe a cessão deste espaço pela EMBASA para a prefeitura. “Mas pleiteamos que ao final do processo de decantação as lagoas sejam do município”, afirmou a prefeita.

Rogério Cedraz ressaltou que a Prefeitura de Vitória da Conquista já tem a posse das lagoas para fazer as intervenções necessárias. E frisou que a direção da EMBASA manterá o diálogo com o município para avaliar as melhores formas de evoluir nesta questão.

Também participaram da audiência os seguintes vereadores de Vitória da Conquista: Chico Estrela (PTC), Dinho dos Campinhos (PP) e Nélson de Vivi (DEM). E a reunião também contou com a presença de Lucas Batista, assessor especial da prefeita, e Poliana Carvalho, superintendente na Região Sul da EMBASA.

Parque Ambiental

No Parque Ambiental do Rio Verruga a Prefeitura de Vitória da Conquista já assinou a Ordem de Serviço para a implantação da Catedral das Flores e de um orquidário. Os novos equipamentos serão entregues à população de Vitória da Conquista até o final deste ano. A Prefeitura vai pleitear um financiamento para a implantação do projeto integral do parque.

O projeto do parque foi assinado por Jaime Lerner. Ele era um dos mais conceituados urbanistas do país e também foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná. Jaime Lerner faleceu em maio deste ano. 

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 55 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.396 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (4) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal...

Médico acusado de tentar matar ex-companheira em Jardim Armação tem prisão solicitada

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Davi Gallo, requereu nesta quarta-feira (04/08), à Justiça a decretação da prisão preventiva do médico Rodolfo Cordeiro...

Presente do Dia dos Pais pode trazer sorte na Nota Premiada Bahia

Os presentes de Dia dos Pais podem resultar em prêmios em dinheiro para os participantes da Nota Premiada Bahia. Os consumidores cadastrados no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br que inserirem...

Bahia registra 1.906 novos casos de Covid-19 e mais 28 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.906 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.058 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (4)...