Mãe é presa após descumprir medida protetiva solicitada pela filha na Praia de Buraquinho

Uma mulher foi presa por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), na tarde de segunda-feira (12/07), por descumprimento de medida protetiva, solicitado pela filha de 20 anos. Os PMs foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo contou o comandante da unidade, major Éverton Monteiro, as informações apontavam que a mãe infringiu a determinação judicial, que estabelece que ela deveria ficar 50 metros de distância da filha. “Assim que soubemos da informação nos deslocamos até a Praia de Buraquinho, próximo a barraca Biasmin e flagramos a mulher próxima da filha”, contou o oficial.

Monteiro ainda contou que os policiais foram chamados após a garota entrar em contato com a polícia, através do 190. “A guarnição chegou no momento em que a dupla estava discutindo. Prontamente encaminhamos as duas para a sede da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas” explicou, lembrando que a unidade, além de dar suporte a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Lauro de Freitas, atua em situações de descumprimento de ordens judiciais.

O titular da DT de Lauro de Freitas, delegado Joelson dos Santos Reis, explicou que a mãe foi presa em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, expedida pela 2ª Vara Criminal de Lauro de Freitas. “Ela segue à disposição da Justiça, aguardando a análise do auto de prisão em flagrante”, disse.