Hemoba amplia horário de atendimento nos shoppings em Salvador

Após a retomada das atividades econômicas em Salvador, anunciada na última quinta-feira (8), os postos de coleta da Fundação Hemoba nos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping passam a funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, com pausa de uma hora para o almoço. O horário de pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores no turno matutino.

A sede da Hemoba, localizada na Avenida Vasco da Gama, volta a funcionar das 7h às 18h30, de segunda a sexta, e aos sábados, das 7h às 12h30; a unidade instalada no Hospital do Subúrbio, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; e no hospital Irmã Dulce, das 7h10 às 16h. Os horários de funcionamento dos 21 postos de coleta no interior do estado estão disponíveis no site da Hemoba.

A Fundação Hemoba orienta que os voluntários vacinados contra a Covid-19 devem esperar de dois a sete dias para doarem sangue. Segundo Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as pessoas que recebem a vacina Coronavac podem doar sangue 48 horas após cada dose do imunizante. Já quem recebeu as vacinas Astrazeneca, Pfizer ou Janssen precisa esperar sete dias para realizar a doação.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Últimas Noticias

Partiu Estágio entra na última semana de inscrições

Estão em reta final as inscrições para o segundo edital do Partiu Estágio, com vagas exclusivas para a Secretaria...