TERROR em Fazenda Grande do Retiro! Evangélicos pedem paz e moradores apelam à SSP; vídeos

Um jovem foi executado por traficantes de drogas na noite de quarta-feira (14/07), em Fazenda Grande do Retiro, bairro de Salvador que já acumula seis homicídios somente esse mês. Se contabilizar o bairro vizinho São Caetano o número aumenta para 9. O crime de ontem aconteceu por volta das 17h40, na Rua Melo Moraes Filho, próximo ao Big Pão. No mesmo dia, por volta das 20h30, outro homem foi morto na Rua 22 de Março, em São Caetano.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, criminosos cercaram a vítima, que foi atingida por vários tiros e morreu na hora. As facções Bonde do Maluco (BDM) e Tropa do Ajeita estão em guerra por pontos de venda de drogas na região.

“Ele era da rua principal e não era envolvido, não. Nome dele era Matheus. Quase mata o irmão dele também. Quando é envolvido as pessoas falam logo. Bastam ‘cismar’, eles matam qualquer um, pode ser trabalhador, idoso ou criança”, disse uma moradora.

“Pelo amor de Deus, pede pra Secretaria de Segurança Pública reforçar o policiamento aqui. Manda ficar aqui a Caatinga direto. Pelo amor de Deus, eu imploro ao secretário. Eu quero me mudar, mas não posso, não tenho dinheiro. Se ele quiser, a gente faz uma comissão secreta e fala tudo a ele que está acontecendo. A gente não fala tudo aos policiais porque a gente tem medo”, relatou.

“Os caras do BDM da Goméia de São Caetano desceram para o Marotinho, foram até a praça e trocaram tiros com a facção Ajeita. Aí os bandidos da ‘Bernardo’, também do Ajeita, foram lá também. Mais de 40 minutos de tiroteio ontem de noite. A polícia só aparece quando acaba, toda vez é isso”, acrescentou a moradora.

Após o assassinato, um grupo de evangélicos percorreu becos e vielas do bairro clamando por paz e pelo fim da violência.