Gol de placa! Com emenda de Professora Dayane, bairro da Boca do Rio ganha campo e praça requalificados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e a deputada federal Dayane Pimentel inauguraram, na manhã desta quinta-feira (15/07), uma importante área esportiva e outra de lazer e convivência no bairro da Boca do Rio: a praça e o campo São Francisco de Assis, que foram completamente requalificados. A obra é fruto de emenda da parlamentar, que fez até gol durante o evento. A deputada cobrou um pênalti e o “goleiro” e secretário municipal Kiki Bispo não viu nem a cor da bola.

“Através da emenda da Deputada Professora Dayane Pimentel em parceria com a Prefeitura de Salvador, inauguramos hoje a requalificação do Campo da Feirinha na Boca do Rio. Foram mais de 500 mil reais direcionados através do nosso mandato que possibilitou gramado sintético, alambrado todo arrumado, parquinho, pracinha, vestiário possibilitando lazer e saúde a nossa população. Com direito até um pênalti, a deputada deu um verdadeiro show de bola”, escrever a assessoria de Dayane no Instagram.

“Agora que estamos liberando a retomada das atividades coletivas, estão sendo inaugurados os campos em Salvador. Aproveitamos para pedir às pessoas que utilizam esses espaços que tenham todo o cuidado que a pandemia exige e, principalmente, que ajudem a tomar conta desses campos”, declarou o prefeito.

O investimento total da obra foi de R$857 mil, sendo R$357 mil com recursos do Município. Dentre as novidades no campo, a bola vai rolar em 4.180m² de grama sintética de alta durabilidade, já presente em outros cinco locais da cidade, a exemplo da Boca do Rio e Candeal.

“Aqui investimos recursos públicos, aplicados com todo o cuidado, e pretendemos seguir levando para outros lugares da cidade este benefício tão desejado por todos, porque o campo de grama sintética tem uma durabilidade maior na pavimentação, além de proporcionar mais conforto para quem gosta do baba em nossa cidade”, completou Bruno Reis. Na ocasião, ele ainda assinou a ordem de serviço para a requalificação completa, incluindo instalação de grama sintética, em mais três campos, situados em Cajazeiras VIII, Castelo Branco e Águas Claras.

Um dos frequentadores da área esportiva na Boca do Rio, o vidraceiro Alberto Sena, de 40 anos, já planejava o futebol da próxima terça-feira (20). “Várias vezes já peguei baba aqui e, para o que era, está excelente, muito bom mesmo. Aqui, que costuma ter escolinhas de futebol, vai incentivar mais ainda a garotada a jogar bola”, ressaltou.

Demais melhorias – As outras melhorias envolvem a instalação de 108m de drenagem, que contribui para evitar os antigos alagamentos sofridos pelo campo. Foram recuperados, ainda, 627m² de alambrado – o antigo já estava desgastado devido à ação do tempo. A lista engloba ainda a colocação de 429m de meio-fio, novas traves e vestiário.

Com 1,1 mil m² de área, sendo 321 m² de área verde, a praça possui bancos antivandalismo, academia de ginástica e brinquedos como gangorra, escorregadores e balanço, além de pista de cooper. A região ganhou, ainda, 48 projetores com a moderna tecnologia em LED.

Cadastro de Fornecedor do Estado passará a ser feito pela Internet

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) lança, nesta segunda-feira (2), o Cadastro Unificado de Fornecedores Digitalizado (CAF Digital). Com a nova ferramenta tecnológica, empresas e pessoas...

Copom inicia quinta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (3), em Brasília, a quinta reunião do ano para definir a taxa básica de juros,...

Fotógrafo é agredido e tem equipamento roubado na Avenida Sete Portas

Foto: arquivo pessoal O fotógrafo Arisson Marinho, do jornal Correio, foi agredido e roubado por cerca de quatro criminosos, na noite de segunda-feira (02/08), na Avenida Sete Portas,...

Pequenos negócios respondem por 72% dos empregos gerados no país

Os pequenos negócios apresentaram um saldo positivo de 2.094.812 empregos com carteira assinada, o que significa 71,8% das vagas criadas no país. Número quase três vezes superior...